Força Aérea tem vagas para estágio e mestrado

A Força Aérea Portuguesa abriu concurso para estágio técnico-militar para juristas e cursos de mestrado em Aeronáutica Militar.

Força Aérea tem vagas para estágio e mestrado
Conheça as condições de acesso

A Força Aérea Portuguesa é parte integrante do sistema de forças nacional e tem por missão cooperar, de forma integrada, na defesa militar da República, através da realização de operações aéreas, e na defesa aérea do espaço nacional. Compete-lhe, ainda, satisfazer missões no âmbito dos compromissos internacionais.

Se gostava de fazer parte desta força nacional, tem aqui a sua oportunidade. A Força Aérea tem concurso aberto para vagas nos quadros permanentes através de estágio técnico-militar para juristas e cursos de mestrado em Aeronáutica Militar dirigido, nomeadamente, a pilotos aviadores, engenheiros, administração aeronáutica e medicina.

A fase documental do concurso termina a 19 de junho.

Estágio técnico-militar para a especialidade de jurista

Podem candidatar-se a este estágio da Força Aérea Portuguesa candidatos civis de nacionalidade portuguesa, com idade inferior a 33 anos e licenciados ou com mestrado em Direito.

Os candidatos não podem ter antecedentes criminais; devem estar em situação militar regular, quando aplicável; possuir aptidão física e psíquica adequada ao exercício das funções específicas do quadro especial a que se destina e possuir mérito revelador de qualidades e capacidades pessoais, militares e profissionais adequadas a um militar do quadro permanente da categoria de Oficiais.

Mestrado em Aeronáutica Militar – Ano letivo de 2017/2018

Podem candidatar-se a este curso de mestrado da Força Aérea Portuguesa candidatos civis de nacionalidade portuguesa, com idade até 22 anos e ter realizado no presente ano letivo ou nos dois anos imediatamente anteriores, os exames das provas de ingresso ao ensino superior, exigidas para cada especialidade, e obtido a nota mínima abaixo indicada para cada uma delas, sendo valorizada a melhor das classificações obtidas:

  • Piloto Aviador – (19) Matemática A (95 pontos);
  • Engenharias – (07) Física e Química (95 pontos) e (19) Matemática A (95 pontos);
  • Administração Aeronáutica – (19) Matemática A (95 pontos) e (04) Economia (95 pontos), ou só (19) Matemática A (95 pontos);
  • Medicina – (02) Biologia e Geologia (B) e (07) Física e Química (Q) e (19) Matemática A.

Não ter antecedentes criminais; estar em situação militar regular, quando aplicável; satisfazer as condições de admissão aos concursos de acesso ao ensino superior são algumas das exigências feitas aos candidatos para admissão ao curso de mestrado.

Se pretende saber mais ou candidatar-se, pode fazê-lo online através do Centro de Recrutamento da Força Aérea Portuguesa aqui!

Veja também: