Clara Henriques
Clara Henriques
05 Mai, 2015 - 08:15

Emprego garantido? Sim, na área de Tecnologias de Informação

Clara Henriques

A Microsoft disse em comunicado que o setor de Tecnologias de Informação não tem desemprego. Saiba porquê.

Emprego garantido? Sim, na área de Tecnologias de Informação
Se anda à procura de uma área de atividade onde o desemprego não tenha batido à porta, alegre-se porque ela existe. Segundo declarações do diretor-geral da Microsoft Portugal, João Couto, “existem cerca de 5000 ofertas de emprego por preencher na área das Tecnologias de Informação, sendo este um setor onde não existe desemprego”, garante.
Estas declarações surgem no âmbito de um protocolo que a Microsoft assinou com o IEFP, que “dá continuidade às 30 Academias IT disponíveis nos centros de emprego, permitindo aos desempregados usar gratuitamente o software da empresa norte-americana durante o período de formação”.
De ressalvar que estas Academias têm como principal objetivo permitir aos desempregados “melhorar as suas qualificações e estar mais bem preparados para regressar ao mercado de trabalho”.
Também lhe pode interessar: Cursos gratuitos para desempregados: onde procurar?
Com este programa, a gigante multinacional estima que seja possível fazer com que 250 mil desempregados beneficiem anualmente do “software gratuito nos próximos três anos, durante o seu período de formação”. O presidente da Microsoft assegura ainda que o grande objetivo é “certificar mais 10 mil desempregados até 2016”.
Já o secretário de estado do emprego, Otávio Oliveira, considera que este protocolo é “uma mais-valia para a empregabilidade dos inscritos nos centros de emprego, uma vez que as necessidades apontam para um substancial reforço da formação digital”, conclui.
Veja também: