GNR abriu candidaturas para Curso de Formação de Guardas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) abriu concurso de admissão ao Curso de Formação de Guardas 2017/2018. Saiba quais as condições de acesso.

GNR abriu candidaturas para Curso de Formação de Guardas
Armas e Serviço de Músico. Candidaturas até 28 de julho.

GNR é uma força de segurança de natureza militar, constituída por militares organizados num corpo especial de tropas e dotada de autonomia administrativa, com jurisdição em todo o território nacional e no mar territorial. Pela sua natureza e polivalência, encontra o seu posicionamento institucional no conjunto das forças militares e das forças e serviços de segurança, sendo a única força de segurança com natureza e organização militares, caracterizando-se como uma Força Militar de Segurança.

A GNR está a admitir candidatos para o Curso de Formação de Guardas, Armas e Serviço de Músico. Saiba quais condições de acesso e “agarre esta oportunidade de ter uma farda com o seu nome”.

Para ser admitido ao curso da GNR deve ter nacionalidade portuguesa; não ter sido condenado por qualquer crime praticado com dolo; não ter menos de 18 nem completar 27 anos de idade neste ano; ter reconhecida aptidão física e psíquica e cumprido as leis de vacinação obrigatória; ter como habilitações literárias mínimas o 12.º ano de escolaridade ou equivalente, entre outras condições de acesso.

Existem oito vagas para admissão ao Curso de Formação de Guardas – Serviço de Músico 2017/2018: Flauta – 2 vagas; Harpa – 1 vaga; Saxofone Alto/Tenor – 1 vaga; Violoncelo – 1 vaga; Contrabaixo de Cordas – 1 vaga e Percussão – 2 vagas.

As vagas para Armas 2017/2018 do Curso de Formação de Guardas da GNR serão distribuídas por armas de infantaria e cavalaria.

Formalização das candidaturas

As candidaturas devem ser apresentadas exclusivamente por via eletrónica, através do preenchimento e submissão de um formulário tipo, na página da Guarda Nacional Republicana, onde deve ser manifestada a intenção de concorrer. O prazo para candidaturas termina a 28 de julho.

Consulte a publicação em Diário da Republica dos avisos de abertura, aqui e aqui, para saber mais sobre a admissão de candidatos ao Curso de Formação de Guardas da GNR.

Veja também: