Groupe GM vai abrir fábrica e recrutar em Viana do Castelo

A Groupe GM, multinacional francesa de cosmética, vai abrir fábrica de sabonetes em Viana do Castelo e prevê criar 15 postos de trabalho.

Groupe GM vai abrir fábrica e recrutar em Viana do Castelo
Entrará em funcionamento em fevereiro de 2018

A fábrica de sabonetes da Groupe GM, instalada em Esposende desde março de 2003, onde arrancou com apenas quatro trabalhadores, emprega atualmente pouco mais de 20 pessoas. Vai ser agora deslocada para Viana do Castelo e prevê-se a sua entrada em funcionamento em fevereiro de 2018.

A decisão de construção de uma nova fábrica resulta do crescimento que as subsidiárias portuguesa e ibérica “têm registado nos últimos anos, sendo que as atuais instalações já não oferecem o espaço e as condições necessárias para sustentar esse crescimento e potenciá-lo no futuro”, de acordo com informações da empresa.

A nova fábrica da multinacional francesa de cosméticos representa um investimento estimado de 2,4 milhões de euros e prevê a criação de mais 15 postos de trabalho. A Groupe GM aposta assim em novas instalações industriais, que permitam assegurar o aumento da sua capacidade de produção e armazenagem.

A nova unidade fabril está a ser construída na zona industrial de Neiva, num lote de terreno com cerca de 11,5 mil metros quadrados e uma área de construção de mais de cinco mil, prevendo-se que entre em funcionamento em fevereiro do próximo ano.

Num investimento liderado pelas empresas Groupe GM – Cosmética Portugal e Groupe GM – Península Ibérica, que integram a multinacional francesa Groupe GM, a nova fábrica está a ser edificada pela Garcia, Garcia, construtora especializada no design e construção de edifícios industriais e logísticos.

A nova fábrica da subsidiária portuguesa do grupo francês “servirá também como plataforma de distribuição de produtos de acolhimento destinados ao mercado hoteleiro a cargo da Groupe GM – Península Ibérica”, refere a construtora.

Fundada em 1972, a multinacional Groupe GM introduziu o conceito de cosmética de marca para a hotelaria, estando atualmente presente em 120 países. Enquanto empresa ibérica, atua como representante exclusivo das marcas do Groupe GM. Em Portugal, assume o desenvolvimento, fabrico e distribuição de sabonetes, fabricando para várias marcas nacionais e internacionais.

Veja também: