Viviane Soares
Viviane Soares
14 Mar, 2017 - 06:00

Heineken está a contratar de forma inovadora

Viviane Soares

A Heineken abriu um processo de recrutamento verdadeiramente original. Tem de responder a 12 questões e só tem 5 segundos para responder a cada uma delas.

Heineken está a contratar de forma inovadora

A Heineken está a recrutar profissionais para integrar o seu mapa de pessoal. Desde brand managers, pessoal para o departamento jurídico a diretores de operações, a marca, conhecida pela sua cerveja – e que atualmente detém mais de duas centenas de outras marcas – preparou, para os eventuais candidatos, uma entrevista de emprego muito sui generis e bastante original.

Esta é uma forma bem interessante de procurar profissionais criativos, talentosos, espontâneos, com capacidade de pensar rápido – tendo em vista a resolução de problemas – e de agir sob pressão.

Diríamos que a entrevista revela bem o perfil de candidatos que a Heineken pretende recrutar – aqueles com perfil empreendedor, pioneiro, ambicioso ou com características de investigador.

Heineken: a entrevista

A entrevista é feita online e tem apenas de responder a 12 perguntas. O desafio é responder a cada uma delas em apenas 5 segundos. E as respostas não são tão óbvias como poderá imaginar…

No fim, respondidas as 12 perguntas, saberá o resultado. Ou seja, se é um eventual candidato ou se as portas estarão permanentemente fechadas para si. Se for um possível candidato, depois só tem de concorrer via Linkedin. É muito simples.

Se está interessado em trabalhar na Heineken, faça a entrevista aqui e experimente este tipo de processo. Temos a certeza que vai adorar!

A equipa do E-Konomista deseja-lhe boa sorte!

Veja também: