Hovione com várias oportunidades de carreira

A Hovione, empresa farmacêutica, quer reforçar a sua equipa e está a recrutar para as áreas administrativa, laboratorial e comercial.

Hovione com várias oportunidades de carreira
Em Loures e Lumiar

Hovione foi fundada em Portugal em 1959 por Ivan Villax, investigador químico, e sua mulher Diane Villax, mais dois refugiados húngaros: Nicholas de Horthy e Andrew Onody.

É uma empresa portuguesa especializada na área da ciência da saúde que investiga e desenvolve novos processos químicos e dispositivos médicos, e produz princípios ativos para a indústria farmacêutica mundial. Nas últimas décadas, a Hovione respondeu às necessidades emergentes da indústria farmacêutica apostando no desenvolvimento do processo químico e de produção industrial de novos fármacos, nomeadamente com substâncias ativas para inalação, inaladores de pó seco, engenharia de partículas e formulações para inalação.

Em 1992, a Comissão Europeia e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente atribuiu à empresa o “Prémio Europeu para o Melhor Ambiente na Indústria”, pelo melhor programa de reciclagem industrial da UE.

Em 2009, a  Hovione ganhou o Prémio Produto Inovação COTEC – Unicer com o projeto “Tecnologia de Partículas por Secagem por Atomização”.

Com cinco fábricas em Portugal, Estados Unidos da América, Macau, China e Irlanda, a Hovione emprega mais de 1300 colaboradores, dos quais 200 investigadores, e exporta os seus produtos para os mercados mais exigentes do mundo. É uma empresa com uma cultura baseada na inovação, qualidade e entrega ao cliente.

Atualmente, a empresa pretende reforçar a sua equipa e está a recrutar para várias funções em Loures e no Lumiar. Conheça algumas das oportunidades em aberto.

A Hovione pretende recrutar, em Loures, um assistente administrativo com o 12º ano de escolaridade e de preferência com curso profissional; mais de 3 anos de experiência em trabalho administrativo; conhecimento das ferramentas de Microsoft Office; facilidade de aprendizagem de novos sistemas informáticos (SAP); excelentes capacidades interpessoais e de comunicação e domínio do inglês, escrito e falado. No Lumiar, há também uma vaga para assistente administrativo.

A empresa procura, em Louresanalista laboratório para execução de análises químicas e físicas de matérias-primas, controlo em processo, produtos intermédios e produto final; aplicação de técnicas analíticas na área de Cromatografia (nomeadamente, HPLC e GC), métodos espectroscópicos (por exemplo FTIR, UV), técnicas de química clássica (determinação de água, determinação de perdas de peso, etc.) e de caracterização de partículas e de estado sólido (técnicas de microscopia, determinação de tamanho de partícula, difração de raios-X).

Account Manager, Exclusives & Particle Engineering é outra das funções em aberto no Lumiar. Este profissional será responsável por suportar todos os aspetos comerciais dos projetos em andamento de forma a garantir a conclusão bem-sucedida do projeto e a satisfação do cliente.

São procurados candidatos com licenciatura em Ciências e mestrado ou doutoramento em Química, Farmácia ou Biologia, preferencialmente, e com pelo menos 10 anos de experiência na indústria farmacêutica e, de preferência, pelo menos 5 desses anos em função de vendas ou gestão de contas.

A farmacêutica tem ainda vagas para as funções de analista químico, administrativo para processos de importação e exportação, formulation development scientist, engenheiro de higiene e segurança,  HSE technical expert, técnico de manutenção – mecânica, marketing analyst specialist, médico de Medicina do Trabalho, modelling scientist, operador de produção e pharmaceutical development scientist, entre outras.

Se pretende candidatar-se ou saber mais sobre estas ou outras oportunidades, consulte o portal de carreiras da Hovione aqui!

Veja também: