Fernanda Silva
Fernanda Silva
10 Fev, 2018 - 08:00

IKI Mobile abre fábrica e cria empregos

Fernanda Silva

A fábrica de telemóveis da portuguesa IKI Mobile arranca com 36 postos de trabalho e empresa quer contratar mais pessoas ainda este ano.

IKI Mobile abre fábrica e cria empregos

A IKI Mobile, empresa portuguesa que criou o primeiro smartphone com componentes em cortiça, inaugura este mês uma fábrica, que resulta de um investimento de 1,6 milhões de euros.

A unidade produtiva fica em Coruche, na zona industrial do Monte da Barca. A localização foi escolhida por Coruche ser a “capital mundial da cortiça”, material que diferencia os telemóveis da empresa, refere comunicado. Na fábrica serão produzidos telemóveis ODM-OEM (de marca branca fabricados para operadores).

Nesta fase inicial são criados 36 postos de trabalho, mas a IKI Mobile espera ver crescer a equipa em pelo menos mais 15 profissionais ainda em 2018.

O objetivo é produzir 100 mil unidades por mês. No entanto, o CEO da empresa, Tito Cardoso, adiantou ao Jornal Económico que no arranque serão produzidos cerca de 36 mil telemóveis por mês, para os mercados português e espanhol, e ainda para outros mercados europeus.

A aposta da marca passa pela exportação e internacionalização. Já a diferenciação dos smartphones será mantida pelo design, criatividade e preocupação com o ambiente.

No ano passado a empresa vendeu cerca de 400 mil telemóveis, 95% para exportação.

Saiba mais no site da IKI Mobile.

Veja também: