INEM recruta 60 assistentes técnicos

O INEM abriu concurso para recrutar assistentes técnicos para exercer funções nos CODU do Sul, Centro e Norte.

INEM recruta 60 assistentes técnicos
Concurso termina a 9 de março

Está a decorrer um concurso para o recrutamento de 60 assistentes técnicos para o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado previamente constituída, para o exercício de funções no Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) das Delegações Regionais do Sul, Centro e Norte do mesmo instituto, em regime de mobilidade.

Quem se quiser candidatar a estas posições no INEM terá que ter o 12.º ano de escolaridade ou equivalente. Entre os requisitos estão ainda ter aptidão para trabalhar em equipa e capacidade de comunicação verbal; conhecimentos informáticos na ótica do utilizador; responsabilidade, organização e compromisso com o serviço; e orientação para resultados.

Estes profissionais vão operar os sistemas de informação e telecomunicações que equipam as centrais de emergência, proceder ao atendimento telefónico das chamadas no CODU, efetuar a respetiva triagem e proceder ao aconselhamento telefónico; proceder ao acionamento, acompanhamento e gestão dos meios de emergência médica, em conformidade com os procedimentos e protocolos definidos e sob supervisão de um médico coordenador.

15 assistentes técnicos vão trabalhar na Delegação Regional do Sul- Lisboa; 15 na Delegação Regional do Sul – Faro; 15 na Delegação Regional do Centro, em Coimbra; e os últimos 15 na Delegação Regional do Norte, no Porto.

O concurso do INEM termina a 9 de março. Saiba como candidatar-se no anúncio publicado em Diário da República.

Veja também: