Inês Silva
Inês Silva
07 Out, 2019 - 10:05

Infraestruturas de Portugal anuncia contratação de 90 trabalhadores

Inês Silva

A Infraestruturas de Portugal, após aprovação do plano de atividades e orçamento, recebeu autorização do Governo para recrutamento de pessoal.

emprego-infraestruturas-de-portugal

A Infraestruturas de Portugal anunciou que recebeu autorização do Governo para recrutar cerca de 90 trabalhadores até ao final do ano, dos quais mais de metade são operacionais e 25 técnicos superiores.

A empresa pública encara esta autorização de recrutamento como “continuidade do processo de reforço e rejuvenescimento há muito desejado e para o qual temos vindo a trabalhar empenhadamente”.

Segundo comunicado da Infraestruturas de Portugal, o recrutamento surge na sequência da aprovação do plano de atividades e orçamento “que autoriza o recrutamento, nos termos previstos na lei, de 25 técnicos superiores e a substituição dos trabalhadores cujo vínculo cesse durante o ano de 2019, com exceção das situações de rescisão por mútuo acordo”.

“Dos 90 trabalhadores a contratar, mais de metade serão para categorias operacionais afetas à circulação ferroviária e manutenção“, acrescentando ainda que os técnicos superiores vão ser distribuídos por diversas áreas, “com enfoque nas funções de engenharia e de suporte técnico ao negócio e aos grandes investimentos em curso”.

A empresa é responsável pela gestão das infraestruturas rodoviárias e ferroviárias, tem como único acionista o Estado português e está sujeita à tutela dos ministérios do Planeamento e das Infraestruturas e das Finanças.

Recrutamento Infraestruturas de Portugal

Atualmente, estão abertos concursos para as seguintes funções/categorias profissionais:

  • Engenheiro/a Civil – Pontes – Lisboa;
  • Engenheiro/a – Ramo Energia e Potência – Lisboa;
  • Engenheiro/a Civil – Área Projeto – Construção Civil– Almada;
  • Técnico/a Superior – Planeamento e Ordenamento do Território – Almada;
  • Engenheiro/a Civil – Túneis – Lisboa;
  • Engenheiro/a – Developer Outsystems – Lisboa;
  • Técnico/a Superior – Segurança do Trabalho – Almada;
  • Técnico/a Administrativo/a – Assessoria de Gestão – Almada;
  • Técnico/a Administrativo/a – Apoio Secretariado – Almada.

As candidaturas decorrem até dia 31 de outubro de 2019 e devem ser feitas na página da Infraestruturas de Portugal.

Veja também