Inova+ está a recrutar no Porto

A Inova+ pretende reforçar as suas equipas no Porto e está a contratar gestor de projeto, business development consultant e consultor de inovação.

Inova+ está a recrutar no Porto
Saiba o que é preciso para apresentar candidatura

A Inova+ é uma consultora especializada na promoção, gestão, acesso a financiamentos e desenvolvimento de projetos de inovação de âmbito nacional e internacional. As áreas de atuação da empresa vão do apoio a startups e promoção do empreendedorismo, passando pelo desenvolvimento de iniciativas inovadoras a nível internacional, até à prestação de serviços especializados para a consolidação e otimização de organizações.

A empresa está a recrutar um gestor de projetos para integrar a Unidade de Cooperação Internacional no Porto.

Os candidatos devem ter formação superior universitária; experiência mínima de 3 anos em gestão de projetos transnacionais, financiados através de programas da União Europeia; excelente domínio da língua inglesa (falado e escrito) e disponibilidade para viajar com frequência.

A Inova+ considera serem fatores preferenciais a experiência na elaboração de propostas e implementação de projetos Horizonte 2020 e de Tenders/contratos para a Comissão Europeia; bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador (Microsoft Office) e disponibilidade imediata.

O profissional a contratar irá conceber, planear, elaborar e submeter propostas a programas de financiamento internacionais; coordenar, implementar e avaliar projetos financiados transnacionais; definir, estabelecer e gerir consórcios internacionais; identificar e monitorizar oportunidades de negócio a nível internacional e planear, organizar e coordenar eventos/reuniões/seminários no âmbito das atividades da Unidade de Cooperação Internacional e representar a empresa nestes e noutros eventos relevantes.

Se corresponde ao perfil procurado, envie a sua candidatura para rh@inovamais.pt, até 16 de junho, indicando a referência PRS INOVA+06/2017.

A Inova+ pretende também integrar em empresa do Grupo, no Porto, um business development consultant que será responsável por apoiar na implementação e operação da atividade comercial da empresa; angariar clientes e negociar contratos; marcar e realizar reuniões com potenciais clientes e carteira já existente; apresentar portefólio de serviços e soluções da empresa ao mercado; colaborar na produção de conteúdos relacionados com a área comercial e oferta da empresa; realizar campanhas de direcionamento a clientes e organizar e atualizar a base de dados e CRM da empresa.

A consultora procura licenciados em Gestão, Economia, Marketing ou área similiar que detenham experiência prévia na área de financiamentos públicos (QREN, PORTUGAL 2020,etc.) e na angariação de clientes, comprovado por funções anteriores similares; vocação comercial, capacidade de negociação e orientação a objetivos; excelente capacidade de comunicação e argumentação; capacidade de redação e produção de conteúdos; conhecimentos de informática na ótica do utilizador e facilidade de relacionamento interpessoal, autonomia e elevada capacidade de iniciativa, resiliência e pro-atividade.

Pode candidatar-se até 16 de junho, enviando candidatura, acompanhada de CV e Manifestação de Interesse, para o email rh@inovamais.pt, indicando a referência PRS INOVA+04/2017.

A Inova+ está ainda a recrutar um consultor de inovação para integrar a Unidade de Consultadoria, no Porto.

Formação Superior nas áreas de Engenharia ou Gestão; formação complementar em Gestão de Projetos e/ou Gestão da Inovação; experiência em funções/responsabilidades similares na área de consultoria e gestão de projetos de financiamento; bons conhecimentos dos Programas de Financiamento Nacionais e Europeus de Apoio à I&D; forte apetência para a gestão de clientes, com elevado sentido de análise comercial; espírito crítico, capacidade de análise e redação nos domínios de inovação, investigação e desenvolvimento tecnológico; elevado sentido de organização e de planeamento, facilidade de comunicação e relacionamento interpessoal; utilizador avançado das ferramentas Office e domínio da língua inglesa são os requisitos apresentados pela empresa.

As principais responsabilidades serão dinamizar, elaborar e acompanhar candidaturas a programas de incentivo à inovação, investigação e desenvolvimento tecnológico nacionais e europeus para clientes; desenvolver e implementar projectos na área de inovação, investigação e desenvolvimento tecnológico; avaliar e fundamentar a viabilidade técnica, económica e de mercado dos projetos e promover o desenvolvimento da Unidade de Consultadoria desde a análise e angariação de novos clientes, à gestão dos processos junto dos mesmos.

Envie a sua candidatura para rh@inovamais.pt, até dia 30 junho, indicando a referência PRS INOVA+05/2017.

Se pretende saber mais sobre estas oportunidades da Inova+, clique aqui!

Veja também: