Fernanda Silva
Fernanda Silva
10 Jun, 2016 - 11:00

Há 86 vagas para instituições da União Europeia

Fernanda Silva

Quer trabalhar em instituições da União Europeia? Há um concurso a decorrer para empregar 86 profissionais, sobretudo na área da auditoria.

Há 86 vagas para instituições da União Europeia

O Serviço Europeu de Seleção de Pessoal tem a decorrer um concurso para contratar administradores na área da auditoria para várias instituições da União Europeia, nomeadamente a ComissãoEuropeia, em Bruxelas, e o Tribunal de Contas Europeu, no Luxemburgo.

Estes auditores vão garantir o bom funcionamento das instituições, analisar a forma como são geridos os riscos, como funcionam os processos internos e podem ser chamados a realizar auditorias em várias instituições, dentro e fora da União Europeia.

Há 71 vagas para preencher para profissionais com licenciatura em auditoria, contabilidade, finanças, economia, gestão de empresas ou informática, ou com qualificação profissional equivalente nestas áreas. Depois, há mais 15 vagas para quem tenha concluído um curso superior de pelo menos quatro anos de duração e que tenha, no mínimo, seis anos de experiência profissional, dos quais pelo menos três na área da auditoria (ou um curso de três anos mas sete de experiência).

Em qualquer dos casos é preciso ser fluente numa das 24 línguas da União Europeia e depois ter conhecimentos de inglês, alemão e francês (sempre que esta língua deve ser diferente da primeira).

As candidaturas podem ser feitas até ao dia 14 de Junho. Terá, claro, que apresentar documentação que comprova a sua formação e experiência, assim como prestar provas de conhecimentos e ir a entrevista.

Mas há mais oportunidades de emprego na União Europeia onde tentar a sua sorte. Investigadores de luta contra a corrupção, para trabalhar nas alfândegas e comércio e chefes de equipa; analistas de dados; coordenadores de projeto; e setor financeiro são algumas das áreas com vagas em aberto. Saiba mais aqui
Faça mais pelo seu Curriculum e concorra ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: