Inês Silva
Inês Silva
20 Jun, 2019 - 02:14

ITSector dá 500 euros por filho a cada trabalhador

Inês Silva

A ITSector oferece vários benefícios aos mais de 400 colaboradores, em Portugal, e quer recrutar mais 100 profissionais até ao final do ano.

ITSector dá 500 euros por filho a cada trabalhador

A ITSector, tecnológica com sede no Porto e especialista no desenvolvimento de software para o setor financeiro, oferece 500 euros aos colaboradores pelo nascimento de cada filho.

Com esta medida de apoio à natalidade, que abrange os mais de 400 colaboradores, em Portugal, distribuídos pelos Centros de Tecnologias Avançadas que detém no Porto, Lisboa, Braga, Aveiro e Bragança, a empresa pretende demonstrar “o ADN da sua cultura organizacional, reconhecendo a importância da família para o bem-estar dos colaboradores”.

ITSector quer reter talento e garantir estabilidade nas equipas

“Esta medida já beneficiou 56 colaboradores desde 2015, o que resultou num investimento de 28 mil euros por parte da empresa nesta iniciativa de apoio à natalidade”, revela Maria Inês Domingues, diretora de Recursos Humanos da ITSector, em comunicado.

Além desta medida de incentivo à natalidade, a política de recursos humanos da empresa contempla vários outros apoios aos colaboradores, sempre com o objetivo de captar e reter os talentos profissionais.

“Existe ainda um incentivo monetário para quem referenciar amigos da área tecnológica para se juntar às nossas equipas. Desta forma, os próprios colaboradores assumem um papel de embaixadores da empresa, comunicando as oportunidades de carreira existentes. Os nossos colaboradores têm de ser a nossa melhor publicidade”, acrescenta Maria Inês Domingues.

Depois de ter “fechado” o último ano com um volume de negócios de 18 milhões de euros, o crescimento da carteira de encomendas registada pela empresa no primeiro trimestre deste ano faz prever um aumento dos níveis de faturação anual para os 22 milhões de euros em 2019, aumentando ainda para 45% o volume de exportações, que em 2018 se situou na ordem dos 30%.

Com este crescimento da carteira de encomendas, a tecnológica pretende, no decorrer deste ano, contratar mais 100 talentos, destinados a reforçar os centros de nearshore que tem em território nacional, mudando de instalações na cidade do Porto e Braga em breve e reforçando ainda as restantes geografias.

Fundada no Porto, em 2005, a ITSector dispõe ainda de escritórios na Polónia, Alemanha, Angola, Moçambique e no Quénia, ajudando à transformação digital de bancos e cooperativas de crédito em mais de 20 países.

Conheça as oportunidades em aberto da empresa no site.

Veja também: