Inês Silva
Inês Silva
18 Out, 2017 - 05:00

Kidzania está à procura de animadores

Inês Silva

A Kidzania quer contratar animadores e procura candidatos com formação em Animação Sociocultural ou experiência similar em trabalho com crianças e jovens.

Kidzania está à procura de animadores

A Kidzania é um parque temático em Lisboa, dirigido a famílias, com crianças dos 3 aos 15 anos de idade, onde as crianças podem brincar “aos adultos” no ambiente realista de uma cidade criada à sua escala.

Além das 60 profissões diferentes que as crianças podem escolher e das réplicas dos estabelecimentos mais representativos de uma cidade como aeroporto, fábricas, lojas, esquadra de polícia, imprensa, etc., a Kidzania tem também uma economia própria e moeda oficial, os Kidzos com os quais as crianças podem aceder aos diferentes serviços ou fazer compras.

Para ganhar Kidzos, as crianças podem escolher uma das várias profissões e o seu esforço será recompensado. A gestão do dinheiros é feita pelas crianças que podem depositá-lo no banco da Kidzania e levantá-lo no ATM numa próxima visita ao parque temático.

Todas as atividades são desenhadas para serem divertidas e pedagógicas, sendo que os conteúdos acompanham os programas escolares. As atividades são acompanhadas de perto por animadores que garantem a segurança das crianças.

Atualmente, a Kidzania está recrutar animadores que vão ter como missão o desenvolvimento e coordenação de atividades de animação de acordo com a diferente área do parque como, por exemplo, quartel dos bombeiros, hospital, teatro, estúdio de televisão, entre outras.

As funções inerentes a esta função passam por desempenhar o papel do profissional que representam; organizar e desenvolver atividades, tendo em atenção as necessidades do grupo e das crianças; promover a integração e estimular as iniciativas das crianças.

Para integrar este projeto, a Kidzania procura candidatos que se distingam quer pela capacidade de comunicação, expressão corporal, dramática, plástica e desporto, como também pelo nível de desempenho de técnicas de animação e de atividades recreativas.

Gosto por trabalhar com crianças, formação ao nível do 12º ano, formação específica em Animação Sociocultural ou experiência similar em trabalho com crianças e jovens, forte motivação para estabelecer relações interpessoais empáticas com crianças e acompanhantes, são os fatores preferenciais de candidatura.

Se corresponde ao perfil pretendido, candidate-se a esta oferta da Kidzania aqui!

Veja também:

Artigos Relacionados