AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Multinacional japonesa cria 70 postos de trabalho em Portugal

A multinacional japonesa Howa Tramico Automotive vai instalar-se em Viana do Castelo e vai criar dezenas de postos de emprego.

Multinacional japonesa cria 70 postos de trabalho em Portugal
A empresa produz componentes para automóveis

Foi anunciada esta semana a chegada a Portugal da primeira fábrica de uma multinacional japonesa, a Howa Tramico Automotive. A empresa, que produz componentes para automóveis, deverá entrar em funcionamento em abril de 2017 e vai criar até 70 postos de trabalho.

Fundado no Japão em 1955, o grupo Howa tem atualmente fábricas em 13 países e emprega mais de três mil colaboradores.  
A  Howa Tramico Automotive vai instalar-se em Viana do Castelo, representando um investimento de 12 milhões de euros.

Em conferência de imprensa, os responsáveis da multinacional japonesa revelaram que a fábrica de Viana do Castelo vai produzir "produtos têxteis e espumas para isolamento térmico e acústico dos tejadilhos e painéis laterais para portas de automóveis", produzindo para as principais marcas de automóveis e estimando atingir uma faturação anual de mais de cinco milhões de euros.

A construção da nova unidade da Howa Tramico Automotive arranca já em junho, na zona industrial do Neiva e vai ocupar cerca de 7500 metros quadrados, “estando já reservado mais um terreno de cinco mil metros quadrados para a construção de uma nova unidade”, segundo os responsáveis da empresa.

A proximidade de Viana do Castelo com o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e com Vigo, na Galiza foi apontada como uma das razões para a escolha da localização da nova unidade da empresa. Mas o autarca de Viana do Castelo defende ainda que novo contrato de investimento resulta das boas condições que a autarquia tem vindo a criar para a fixação de empresas. Exemplo disso é a atribuição de benefícios fiscais no valor de 8.245 euros, tais como a isenção do Imposto Municipal de Transações (IMT) e a isenção total das taxas de infraestruturas, aprovada pela autarquia de Viana do Castelo. 
Faça mais pelo seu Curriculum e concorra ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: