Vagas de emprego em Museus de Portugal

As ofertas de emprego em Museus da Rede Nacional de Museus são publicadas pela Direção-Geral do Património Cultural.

Vagas de emprego em Museus de Portugal
Nem todos estão diretamente ligados à História da Arte ou Museologia

O recrutamento nos Museus nem sempre está ligado à área da Museologia, mas não é por isso que não é possível encontrar emprego em museus.

Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) tem um procedimento concursal para o Palácio Nacional da Ajuda com vista ao preenchimento de um posto de trabalho na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a categoria de técnico superior, para a exercer funções na Divisão de Planeamento, Gestão, Controlo, Recursos Financeiros e Património na área do aprovisionamento. Aos candidatos é exigida Licenciatura ou grau académico superior na área da Gestão e Economia.

Parques de Sintra – Monte da Lua, empresa responsável pela gestão de parques e monumentos na Paisagem Cultural de Sintra, encontra-se a recrutar Encarregado de Palácio. Em termos de localização, esta função implica o desempenho de tarefas nos Palácios de Queluz e de Sintra.

Organização de pequenos trabalhos de construção civil; acompanhamento de trabalhos/serviços de reparação; execução de reparações diversas são as funções a exercer.

A empresa está à procura de candidatos com experiência em Mecânica; Canalização; Electricidade (reparação de instalações simples); Informática, na ótica do utilizador e experiência em museus/ manutenção/ conservação e restauro/ requalificação e recuperação de património imobiliário.

Os candidatos interessados deverão enviar candidatura acompanhada de Currículo para [email protected] com a referência DTPC2016_02.

Pode ainda candidatar-se a um emprego em Museus da Parques de Sintra – Monte da Lua, enviando a sua candidatura espontânea através do formulário online na página de recrutamento da empresa.

Emprego em Museus Municipais é também uma opção, tal como para os Museus Nacionais, a Bolsa de Emprego Público é uma boa ferramenta de pesquisa.

Fundações e Museus privados publicam nas suas páginas as ofertas de emprego ou, como é o caso da Fundação Gulbenkian, disponibilizam formulários de candidatura online onde poderá submeter o seu currículo.

Veja também: