Fernanda Silva
Fernanda Silva
26 Dez, 2016 - 09:00

Quer estagiar nas Nações Unidas?

Fernanda Silva

Está aberto um programa de estágios na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. Saiba como se candidatar.

Quer estagiar nas Nações Unidas?

Sediada em Roma, na Itália, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) é uma organização intergovernamental que conta com 194 Estados Membros, dois membros associados e uma organização membro, a União Europeia.

Os seus principais objetivos passam por erradicar a fome, a insegurança alimentar e a desnutrição; erradicar a pobreza e fomentar o progresso económico e social para todos; assim como gerir e utilizar de forma sustentável os recursos naturais.

Esta Organização das Nações Unidas tem a decorrer um programa de estágiosremunerados. É destinado a recém-licenciados ou estudantes que tenham completado pelo menos dois anos de um curso superior numa área relevante de atuação da FAO, entre outros. Têm ainda que ter menos de 30 anos e fluência em inglês, francês ou espanhol. Ter conhecimentos de árabe, chinês ou russo é mais-valia. Não se podem candidatar a estes estágios filhos ou irmãos de funcionários desta Organização.

Os estagiários vão receber cerca de 700 dólares americanos por mês, sendo que os termos do estágio podem ser diferentes por acordo. As viagens não estão incluídas. Estes estágios duram entre três a seis meses.

Para se candidatar deve criar um ficheiro com os seus dados no iRecruitment, fazendo referência à vaga “IRC3038: Call for Interest: Internship Programme” e anexar uma carta de motivação.

Só os candidatos que vão ingressar no estágio serão contatados pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. 

Veja também: