National Geographic apoia carreiras de jovens exploradores

Mais de 11 mil projetos já foram apoiados pelo Programa Jovens Exploradores da National Geographic. Que tal tentar a sua sorte?

National Geographic apoia carreiras de jovens exploradores
Verbas vão desde os 1.800 aos quase 5.000 euros

O seu sonho passa por ser um grande explorador? O Programa “Young Explorers Grants” da National Geographic já apoiou mais de 350 jovens com um total de 1.6 milhões de dólares e ajudou a lançar carreiras notáveis.

Este programa permite que jovens entre os 18 e os 25 anos, dos cinco continentes, tenham a primeira oportunidade para pôr em prática projetos de investigação, exploração e conservação.

O grande objectivo é lançar novas gerações de antropólogos, arqueólogos, astrónomos, biólogos, ecologistas, geógrafos, geólogos, paleontólogos, cientistas, oceanógrafos, aventureiros, jornalistas, fotógrafos e operadores de câmara, entre outros.
Quer boas notícias? Para se candidatar nem sequer é preciso ter curso superior, basta uma boa ideia e alguma experiência na área em que se candidata.

Os apoios concedidos vão dos 1.800 aos 4.800 euros, dependendo do projeto, diz a National Geographic.

A candidatura decorre em duas fases. Deve submeter, online, uma pré-candidatura que será analisada. Se for aprovada, ser-lhe-á enviado um link e password por email para prosseguir com a candidatura final.

Saiba mais sobre este programa e como candidatar-se aqui.

A National Geographic disponibiliza, num ficheiro .pdf, um guia completo para que a sua candidatura seja bem sucedida. Deixa ainda um conselho: “Se a sua candidatura for reprovada na primeira vez, pode sempre voltar a candidatar-se ao nosso programa. Não perca a motivação, mas aprenda com os erros cometidos da primeira vez”.
 
Veja também:

Continuar a Ler