AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

National Geographic apoia carreiras de jovens exploradores

Mais de 11 mil projetos já foram apoiados pelo Programa Jovens Exploradores da National Geographic. Que tal tentar a sua sorte?

National Geographic apoia carreiras de jovens exploradores
Verbas vão desde os 1.800 aos quase 5.000 euros

O seu sonho passa por ser um grande explorador? O Programa “Young Explorers Grants” da National Geographic já apoiou mais de 350 jovens com um total de 1.6 milhões de dólares e ajudou a lançar carreiras notáveis.

Este programa permite que jovens entre os 18 e os 25 anos, dos cinco continentes, tenham a primeira oportunidade para pôr em prática projetos de investigação, exploração e conservação.

O grande objectivo é lançar novas gerações de antropólogos, arqueólogos, astrónomos, biólogos, ecologistas, geógrafos, geólogos, paleontólogos, cientistas, oceanógrafos, aventureiros, jornalistas, fotógrafos e operadores de câmara, entre outros.
Quer boas notícias? Para se candidatar nem sequer é preciso ter curso superior, basta uma boa ideia e alguma experiência na área em que se candidata.

Os apoios concedidos vão dos 1.800 aos 4.800 euros, dependendo do projeto, diz a National Geographic.

A candidatura decorre em duas fases. Deve submeter, online, uma pré-candidatura que será analisada. Se for aprovada, ser-lhe-á enviado um link e password por email para prosseguir com a candidatura final.

Saiba mais sobre este programa e como candidatar-se aqui.

A National Geographic disponibiliza, num ficheiro .pdf, um guia completo para que a sua candidatura seja bem sucedida. Deixa ainda um conselho: “Se a sua candidatura for reprovada na primeira vez, pode sempre voltar a candidatar-se ao nosso programa. Não perca a motivação, mas aprenda com os erros cometidos da primeira vez”.
 
Veja também: