Há estágios pagos da NATO em Lisboa

Tem entre 21 e 35 anos e é recém-licenciado ou frequenta o ensino superior? Então pode candidatar-se a estes estágios da NATO.

Há estágios pagos da NATO em Lisboa
Candidaturas terminam a 30 de abril

O Comando Aliado da Transformação da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) tem a decorrer o Programa de Estágio ACT 2018.

Falamos de estágios remunerados, com a duração de seis meses, e que serão realizados em Lisboa, Portugal; na Virgínia, Estados Unidos da América; e em Mons, na Bélgica. O início será em março ou setembro de 2018.

Os candidatos devem ser alunos do ensino superior (3.º ano ou mais), ou recém-licenciados (menos de um ano), e terem entre 21 e 35 anos. Além disso, precisam de ter nacionalidade de um país membro da NATO, ser fluentes numa das línguas oficiais (inglês ou francês) e ter conhecimento razoável da outra língua. Segundo o anúncio deste programa de estágios, é ainda necessário ter um seguro de saúde.

O subsídio mensal é de 800 euros ou 1150 dólares por mês. As áreas de conhecimento pedidas variam de acordo com a localização mas passam, por exemplo, pelas ciências políticas; relações internacionais; defesa; segurança; economia; finanças; recursos humanos; tecnologias de informação; desenho gráfico; biblioteconomia; tradução; engenharia aeronáutica; ou jornalismo. Em Portugal, as áreas de conhecimento pedidas são direito; ciências sociais; ciências naturais; ciências aplicadas, gestão; economia; e segurança.

Todos os estagiários devem obter um certificado de segurança das respectivas autoridades nacionais antes de iniciar o seu estágio.

As candidaturas estão a decorrer até 30 de abril. Podem ser submetidas através do site de Carreiras Internacionais da União Europeia.

Saiba mais aqui.

Veja também: