AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Navigator cria 100 postos de trabalho em Aveiro

A The Navigator Company vai avançar com a construção de uma fábrica de papel tissue em Cacia. A Câmara de Aveiro aprovou o licenciamento das obras.

Navigator cria 100 postos de trabalho em Aveiro
Com investimento de 120 milhões de euros

A antiga Portucel, agora The Navigator Company, é o maior grupo industrial nacional e com maior presença internacional. É o terceiro maior exportador em Portugal e ainda líder europeu na produção de papéis finos de impressão e escrita não revestidos.

Mas além da produção de pasta e papel, a empresa ainda se destaca na produção de energia gerando mais de 50% do total  da energia produzida em Portugal a partir de biomassa. Tem unidades industriais em Cacia, Figueira da Foz e Setúbal.

A Câmara Municipal de Aveiro anunciou, na semana passada, que a Navigator já pode avançar com a construção de uma fábrica de papel tissue em Cacia, já que o licenciamento das obras foi aprovado.

O investimento nesta nova unidade de produção ronda os 120 milhões de euros e está prevista a criação de 100 postos de trabalho. Esse número pode crescer até aos 300 empregos em cinco anos.

Em nota informativa, o município avança que a construção da nova Variante Rodoviária de Cacia, necessária para que a fábrica seja construída, arranca ainda em Setembro. Esta variante vai criar um novo acesso entre a antiga EN109 e a Rua dos Bombeiros da Celulose, em Cacia.

Segundo a Câmara de Aveiro, “é grande a relevância do investimento na nova Fábrica da The Navigator Company, que assume uma capacidade final de produção de 240 mil toneladas por ano, um investimento próximo dos 420 milhões de euros e uma projeção de criação de cerca de 300 novos postos de trabalho em Aveiro, até ao ano de 2022”.

Veja também: