AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

OCDE contrata 20 economistas e analistas

Anda à procura de trabalho em França? Conheça as oportunidades de emprego em aberto na OCDE.

OCDE contrata 20 economistas e analistas
Há outras vagas em aberto

Estão a decorrer, até 24 de novembro, as candidaturas ao Programa Jovens Profissionais 2017 da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

No total, há 20 vagas, para projetos distintos, que podem ser ocupadas por jovens economistas e analistas políticos. Este programa dura dois anos e os salários rondam os 4.430 euros. O local de trabalho será Paris. 

O objetivo deste programa passa por permitir que estes jovens profissionais com diferentes percursos aprendam com os funcionários mais experientes.

Para se candidatar tem que cumprir dois requisitos base: ter nascido depois de 1 de Janeiro de 1981 e ter nacionalidade de um dos 35 países membro da OCDE, como é o caso de Portugal. Tem ainda que ter uma licenciatura ou mestrado adaptado à área a que se candidata e um mínimo de dois anos de experiência profissional. Quem tiver experiência em contexto internacional têm aí uma mais-valia. Os candidatos têm também que ser fluentes em uma das duas línguas oficiais da OCDE: inglês ou francês. O conhecimento de outras línguas será uma vantagem.

Pode saber mais sobre os projetos a que se pode candidatar aqui e candidatar-se a partir do anúncio oficial aqui. Quem passar na pré-seleção será chamado a fazer um teste escrito em dezembro. Depois segue-se uma fase de entrevistas. Os candidatos escolhidos começam a trabalhar no verão de 2017.

Mas as vagas de emprego na OCDE não se ficam por aqui. Há recrutamento a decorrer para um chefe de secretaria, analistas de gestão e riscos e auditoria, analistas seniores, economistas seniores para vários departamentos, estatísticos júnior, técnicos de folhas de pagamento e designers gráficos. Para algumas das funções é preciso ter muita experiência na área. Os salários estão entre os 2.500 e os 11.000 euros mensais. Conheça todas as oportunidades em aberto na OCDE e saiba como se candidatar aqui

Veja também: