PEJENE tem 1000 vagas de estágios abertas

As vagas disponíveis abrangem mais de de 100 áreas de formação. 

PEJENE tem 1000 vagas de estágios abertas
Os estágios destinam-se a estudantes do ensino superior

Enriqueça o seu CV e aumente as hipóteses de ser contratadoEstá a decorrer a 24ª edição do PEJENE - Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas, e há cerca de 1000 vagas de estágios disponíveis. 

O PEJENE é um programa de estágios promovido pela Fundação da Juventude e destina-se a jovens que frequentem o último e penúltimo ano do ensino superior em todas as áreas académicas, tendo vindo a dar resposta - desde 1993 - às necessidades dos jovens em fase de conclusão da formação superior ao permitir-lhes adquirir experiência e conhecimentos em contexto laboral.

Segundo a nota de imprensa avançada pela Fundação da Juventude os números são animadores. Ricardo Carvalho, presidente executivo da Fundação da Juventude revelou mesmo que “na última edição do programa PEJENE, a taxa de empregabilidade verificada após a realização do estágio foi de 15%. São resultados que se revelam bastante significativos, tendo em conta a conjuntura atual, em que existe uma grande dificuldade de empregabilidade por parte de jovens diplomados". 

Nesta que é já a 24ª edição da iniciativa, estão disponíveis cerca de 1000 estágios, em mais de 100 as áreas de formação, desde a Saúde às Tecnologias, passando pela Gestão ou Arqueologia, por exemplo. Em termos práticos, o número de estágios agora disponibilizado, representa uma subida de 36% em comparação com o ano passado e abrange todo o território português. 

Os estágios vão decorrer entre Julho e Setembro deste ano e cada interessado pode candidatar-se até quatro vagas de estágio, de acordo com as suas preferências. Aos candidatos selecionados será atribuído subsídio de alimentação e transporte, bem como seguro de acidentes pessoais. 

Os interessados em candidatar-se à edição deste ano do podem consultar as vagas disponibilizadas no site do PEJENE
Faça mais pelo seu Curriculum e concorra ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: