AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

PJ com concurso para 30 postos de trabalho

A PJ tem a decorrer um concurso interno para preencher 30 vagas na área da investigação criminal. Saiba se pode candidatar-se.

PJ com concurso para 30 postos de trabalho
Na carreira de especialista adjunto

Foi publicado em Diário da República o aviso de abertura do concurso interno de ingresso para preenchimento de 30 postos de trabalho da carreira de especialista adjunto da área criminalística do mapa de pessoal da Polícia Judiciária.

Estes profissionais vão ter como função executar, a partir de instruções, trabalhos de apoio aos especialistas superiores e especialistas, nos domínios da polícia científica, da polícia técnica e da criminalística, explica a PJ.

Quem se quiser candidatar tem que ter vínculo de emprego público por tempo indeterminado; cumprir os requisitos gerais de admissão a concurso e provimento em funções públicas - ter nacionalidade portuguesa (salvo nos casos excetuados por lei especial ou convenção internacional); ter 18 anos completos; possuir as habilitações literárias ou profissionais legalmente exigidas para o desempenho do cargo; ter cumprido os deveres militares ou de serviço cívico (quando obrigatório); não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções a que se candidata; possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensáveis ao exercício da função e ter cumprido as leis de vacinação obrigatória; ter o 12.º ano de escolaridade ou equivalente; e carta de condução de veículos ligeiros.

As vagas a preencher são em várias Unidades da PJ, sendo que os candidatos terão que realizar uma prova escrita de conhecimentos gerais e uma entrevista profissional de selecção. A prova de conhecimentos “fará apelo quer aos conhecimentos resultantes da vivência do cidadão comum, quer aos conhecimentos adquiridos no âmbito da escola”, e passará por áreas como Física e Química; Biologia; Matemática; Português; Geografia, tendo a duração de 90 minutos.
Já a entrevista vai avaliar as aptidões profissionais e pessoais dos candidatos levando em conta a motivação e interesse para o desempenho da função; a atitude; o sentido crítico e clareza de raciocínio; a capacidade de expressão e fluência verbal; e a preparação e aptidão profissional.

O prazo de candidaturas termina no dia 22 de julho de 2016.

Conheça todos os pormenores deste concurso da PJ aqui.
 
Veja também: