Instituto Politécnico de Coimbra está a contratar

O Instituto Politécnico de Coimbra está a contratar um Professor Coordenador e dois Assistentes Operacionais. Conheça os procedimentos de candidatura aqui.

Instituto Politécnico de Coimbra está a contratar
Contratos de Trabalho em Funções Públicas

O Instituto Politécnico de Coimbra tem abertos até ao dia 21 de abril procedimentos concursais comuns para Assistentes Operacionais e, até ao dia 12 de maio, um procedimento para um Professor Coordenador na área da Saúde. São contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado com as seguintes características.

Instituto Politécnico de Coimbra: concursos

1. Assistentes Operacionais – Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (IPC/ISEC)

Este procedimento concursal comum disponibiliza 3 postos de trabalho para a carreira geral de assistente operacional, para o Instituto Politécnico de Coimbra/ Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (IPC/ISEC), para exercer funções de natureza executiva, de caráter manual ou mecânico, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais e com graus de complexidade variáveis. Execução de tarefas de apoio elementares, indispensáveis ao funcionamento dos órgãos e serviços, podendo comportar esforço físico nomeadamente nos seguintes domínios de atividade:

  • Apoio às aulas e departamentos;
  • Apoio a docentes e discentes;
  • Apoio na organização de eventos, preparação de auditório;
  • Reserva de salas;
  • Atendimento ao público presencial e telefónico;
  • Limpeza de espaços interiores e exteriores aos edifícios;
  • Vigilância, jardinagem, serviços de manutenção geral.

2. Assistentes Operacionais – Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Coimbra

Este procedimento concursal comum disponibiliza 5 postos de trabalho para a carreira geral de assistente operacional, nomeadamente para o exercício de funções de cozinheiro, para os Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Coimbra, competindo-lhes, designadamente, as seguintes atribuições:

  • Elaboração de fichas técnicas dos vários pratos/ementas;
  • Gestão de stocks, nomeadamente, armazenamento das matérias-primas utilizadas no serviço de cozinha;
  • Escolha, pesagem e preparação de géneros a confecionar;
  • Confeção de refeições;
  • Elaboração de ementas de refeições; orientação e colaboração nos trabalhos de limpeza e arrumo de loiças, utensílios e equipamentos de cozinha.

3. Professor Coordenador – Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra

Este procedimento concursal comum disponibiliza 1 posto de trabalho para a carreira de Professor Coordenador – na a área disciplinar de Fisioterapia e afeto à Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra.

Instituto Politécnico de Coimbra: candidaturas

Para os procedimentos concursais relativos à carreira de Assistente Operacional, a formalização das candidaturas é realizada, sob pena de exclusão, mediante o formulário de candidatura ao procedimento concursal, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 89, de 8 de maio de 2009, que se encontra disponível na página online do Instituto Politécnico de Coimbra. Para mais informações consulte, respectivamente os Editais nº 193/2017 e 194/2017 de abertura do concurso.

Para o procedimento relativo à carreira de Professor Coordenador, a candidatura deverá ser apresentada mediante requerimento de admissão ao concurso, dirigido ao Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, onde deverão constar: nome completo, filiação, data e local de nascimento, número e data do bilhete de identidade/cartão de cidadão e serviço emissor, residência, número de telefone, endereço eletrónico, estado civil, graus académicos e respetiva classificação final, categoria profissional e cargo que atualmente ocupa, indicação do concurso a que se candidata, número de edital com menção ao Diário da República em que foi publicado, bem como lista dos documentos que acompanham o requerimento.

Veja também:

Continuar a Ler