REN com candidaturas abertas

A REN – Redes Energéticas Nacionais procura jovens licenciados para estágios de verão e um programa de trainees.

REN com candidaturas abertas
Para licenciados mas não só

A REN atua em duas grandes áreas de negócio: realiza o transporte de eletricidade em muito alta tensão e a gestão técnica global do Sistema Elétrico Nacional; e o transporte de gás natural em alta pressão e a gestão técnica global do Sistema Nacional de Gás Natural. Está ainda presente no negócio das telecomunicações, através da RENTELECOM.

Até 15 de maio, a REN tem a decorrer as candidaturas para estágios de verão nas áreas de Gás Natural (Exploração – Armazenamento), Gás Natural (Exploração – Redes), Comunicação e Sustentabilidade, Gestor do Sistema (Despacho) e Tesouraria.

Estes estágios, que começam em julho e duram entre 6 a 8 semanas, são para licenciados ou, em alguns casos, para quem esteja a frequentar licenciaturas, nas áreas de Engenharia Mecânica ou Eletrotécnica; Engenharia Mecânica ou Química; Comunicação; e Gestão, Economia ou Contabilidade. As oportunidades são para Carriço, Bucelas, Lisboa e Sacavém.

“Este tipo de estágio possibilita um primeiro contacto com o ambiente profissional e empresarial. Ao promover esta ligação, a REN permite ao aluno o desenvolvimento de novas competências, bem como a consolidação da sua formação académica e ajuda-o ainda a delinear os seus objetivos de carreira”, sustenta a empresa.

Por outro lado, estão também a decorrer as candidaturas para o programa de Trainees 2017/2018 na REN, nas áreas de Economia, Gestão e Ciências Sociais, Engenharia Mecânica e Engenharia Química e em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Tratam-se de estágios profissionais, com a duração de 12 meses, que representam uma oportunidade para conhecer e desenvolver atividades nas unidades de negócio da REN, aprender e ganhar uma visão global da empresa. Estes estágios começam em setembro de 2017.

Candidate-se aqui.

Veja também:

Continuar a Ler