Júlia de Sousa
Júlia de Sousa
31 Out, 2016 - 09:12

Saúde 24 está a recrutar enfermeiros

Júlia de Sousa

Há vagas para enfermeiros na Saúde 24 para Lisboa e para o Porto.

Saúde 24 está a recrutar enfermeiros

A Saúde 24 está à procura de novos enfermeiros para integrarem as suas equipas de atendimento.

Há vagas para enfermeiros juniores e enfermeiros seniores.

A linha Saúde 24 “é uma iniciativa do Ministério da Saúde que visa responder às necessidades manifestadas pelos cidadãos em matéria de saúde, contribuindo para ampliar e melhorar a acessibilidade aos serviços e racionalizar a utilização dos recursos existentes através do encaminhamento dos Utentes para as instituições integradas no Serviço Nacional de Saúde mais adequadas”.

Através da linha, disponível através do número 808 24 24 24 ou via chat (para pessoas com necessidades especiais). O serviço funciona 24 horas por dia e permite aos utentes o contacto “com profissionais de saúde qualificados e especialmente formados” que prestam serviços de triagem, aconselhamento e encaminhamento em situação de doença, aconselhamento terapêutico para esclarecimento de questões e apoio em matérias relacionadas com medicação, assistência em saúde pública, “nomeadamente temas relacionados com a gripe, verão/calor e emergências/intoxicações” e informação geral de saúde, “nomeadamente a localização das unidades de saúde” do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e farmácias.

De momento o serviço está a enfermeiros juniores para Lisboa e enfermeiros seniores para Lisboa e Porto.

Para se candidatarem a estas vagas os interessados devem ter formação em enfermagem (devendo estar inscritos na Ordem dos Enfermeiros). Pede-se ainda experiência profissional de 2 anos, facilidade de comunicação, sentido de responsabilidade, espírito de equipa e disponibilidade e flexibilidade de horários.

As candidaturas devem ser formalizadas através do formulário disponibilizado online na página de recrutamento da linha Saúde 24.

Veja também: