Inês Silva
Inês Silva
15 Mai, 2018 - 03:44

SEAT vai contratar 250 colaboradores para fábrica de Martorell

Inês Silva

A SEAT anunciou a contratação de mais 250 trabalhadores para acompanhar o aumento de produção da fábrica de Martorell, em Barcelona.

SEAT vai contratar 250 colaboradores para fábrica de Martorell

SEAT prevê contratar mais 250 trabalhadores para responder ao aumento de produção na fábrica de Martorell, em Barcelona. Destes, 98 colaboradores tinham até ao momento um vínculo a termo com a empresa e 152 estavam ligados ao grupo através de um fornecedor de trabalho temporário. A partir do dia 1 de junho, todos vão fazer parte da equipa da SEAT com contrato de trabalho sem termo.

Oportunidades SEAT

A integração destes novos 250 colaboradores soma-se à dos 265 que a SEAT contratou no início do ano, também justificado com o aumento no volume de produção. No total, a empresa gerou 515 novos postos de trabalho em apenas cinco meses.

Xavier Ros, vice-presidente de Recurso Humanos, destacou que “a contratação de 250 novos trabalhadores responde ao aumento de procura dos nossos modelos. À medida que se consolidam as nossas perspetivas comerciais e de produção, voltamos a demonstrar a vontade de fazer crescer a nossa equipa, com mais contratos sem termo. Sentimo-nos orgulhosos de que os excelentes resultados da SEAT se traduzam em mais oportunidades para gerar emprego e prosperidade”.

Estes novos 250 trabalhadores vão reforçar, principalmente, a linha de produção do Ibiza e do Arona, ambos fabricados sobre a mesma plataforma MQB do Grupo Volkswagen, que a SEAT estreou em 2017.

O êxito dos dois modelos, juntamente com o volume de produção do SEAT Leon, e o fabrico do Audi Q3, que na segunda metade do ano será substituído pelo Audi A1, têm levado Martorell a chegar aos volumes mais elevados de produção da sua história. No primeiro trimestre de 2018, a produção cresceu 12,3%, alcançando um volume de produção de 132.804 veículos fabricados. Atualmente, fabricam-se 2.300 veículos diariamente, o que correspondente a 95% da capacidade máxima da atual fábrica.

A este propósito, a SEAT investiu recentemente 23 milhões de euros de forma a elevar a capacidade máxima de 2.300 para 2.400 automóveis/dia, robotizando completamente uma das linhas da secção de Pintura, estreando uma nova cabina de pintura especificamente para as pinturas bicolor do SEAT Arona e Audi A1.

Para conhecer as oportunidades de emprego do Grupo SEATclique aqui.

Sobre o Grupo SEAT

É a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 80 países. Em 2017, a SEAT obteve 281 milhões de euros de lucros depois de impostos e vendeu perto de 470.000 veículos.

O Grupo emprega 14.700 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica o Ibiza, Leon e Arona. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

Veja também: