AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Serralves está a contratar

A Fundação de Serralves está a precisar de um curador adjunto para programas de arquitectura com três anos de experiência.

Serralves está a contratar
Candidaturas decorrem até 25 de novembro

Sediada no Porto, a Fundação de Serralves foi criada em 1989. Neste momento, está a recrutar um curador para colaborar com o diretor do Museu de Serralves, e ajudar a identificar exposições a realizar, a conceber e desenvolver programas relacionadas com a arquitetura e arte contemporâneas, assim como desenvolver e alargar a rede de contactos com parceiros especialistas, nacionais e internacionais. 

Os candidatos devem ter formação superior em área relevante à função; excelente conhecimento em história da arquitetura moderna e contemporânea; experiência profissional mínima de 3 anos em produção de programas inovadores, assim como na sua implementação, relacionados com arquitetura, preferencialmente num museu ou instituição de arte contemporânea; excelentes capacidades de comunicação e de relacionamento interpessoal; capacidade elevada de comunicação oral e escrita; saber gerir prioridades e ter capacidade de iniciativa e de autonomia; ser fluentes em português e em inglês, escrito e falado, sendo valorizada a fluência numa terceira língua.

Este curador adjunto não precisará de estar a tempo inteiro na Fundação de Serralves, precisando de ter disponibilidade para se deslocar a reuniões de curadores e de planeamento e acompanhamento das iniciativas, com a direção do museu.

A Fundação de Serralves promete integração numa inovadora intituição cultural, reconhecida internacionamente e numa equipa dinâmica de curadores e programadores do museu.

Quem quiser candidatar-se a esta vaga deve enviar email para g.sousa@serralves.pt até ao dia 25 de novembro.

Veja também: