Inês Silva
Inês Silva
04 Mai, 2018 - 05:58

Serralves com oportunidades de emprego

Inês Silva

A Fundação de Serralves está a recrutar curador sénior/diretor adjunto e assessor de imprensa. Saiba quais os requisitos de candidatura.

Serralves com oportunidades de emprego

Criada em 1989 e localizada na cidade do Porto, a Fundação de Serralves assumiu como sua missão estimular o interesse e o conhecimento de públicos de diferentes origens e idades pela arte contemporânea, pela arquitetura, pela paisagem e por temas críticos para a sociedade e seu futuro, fazendo-o de forma integrada, com base num conjunto patrimonial de exceção, no qual se destacam o Museu de Arte Contemporânea – um projeto do arquiteto Álvaro Siza, vencedor do prémio Pritzker em 1992 -, a Casa – um exemplar único da arquitetura Art Déco – e o Parque – desenhado pelo arquiteto francês Jacques Gréber e galardoado em 1997 com o prémio “Henry Ford Prize for the Preservation of the Environment”.

Em 2012, o conjunto patrimonial de Serralves foi classificado como “Monumento Nacional”. Esta classificação máxima veio reconhecer o valor cultural, arquitetónico e paisagístico do património de Serralves, bem como todo o investimento que tem vindo a ser aplicado na sua valorização, animação e divulgação.

A Fundação tem atualmente duas oportunidades de emprego ativas. Saiba quais os requisitos e como candidatar-se.

Oportunidades para trabalhar em Serralves

O Serralves está a selecionar curador sénior/diretor adjunto que, reportando ao diretor do museu, terá como principal responsabilidade contribuir para a concretização da visão artística do museu, através da implementação de um programa de exposições, bem como através da coleção de Serralves.

O prazo para candidaturas termina a 8 de maio.

São procurados candidatos com formação superior, ao nível de pós-graduação ou doutoramento, em área de conhecimento relevante e compatível com a função; experiência profissional mínima de 5 anos em funções compatíveis, preferencialmente num museu ou instituição de arte contemporânea; experiência internacional é fator preferencial; experiência de trabalho com coleções de arte; boa apresentação e boa capacidade de comunicação; facilidade em trabalhar em equipa e com disponibilidade para viajar em Portugal e no estrangeiro.

A Fundação está também a recrutar assessor de imprensa que, reportando ao diretor de comunicação, terá como principal missão assegurar a conceção e implementação de uma estratégia de comunicação com os órgãos de comunicação social, nacionais e internacionais, que promova um elevado impacto e notoriedade da instituição e das suas iniciativas, em articulação com os diversos serviços da fundação.

O prazo para candidaturas termina a 15 de maio.

Licenciatura em Jornalismo, Assessoria de Imprensa ou similar; experiência mínima de 5 anos em assessoria de imprensa/comunicação; capacidade de iniciativa, autonomia, de organização e planeamento; bom contacto interpessoal e capacidade de argumentação e de negociação; domínio da língua inglesa e bons conhecimentos em ferramentas de análise de impacto mediático, são os requisitos pedidos.

Para apresentar candidatura a estas ofertas, preencha o formulário de candidatura, acompanhado do seu curriculum vitae e carta de motivação, disponível na página da Fundação de Serralves aqui.

Veja também: