AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Já pensou fazer parte do Serviço de Informações?

O SIRP é o organismo público que presta apoio ao decisor político, antecipando e avaliando as diferentes ameaças que visem Portugal e os seus interesses.

Já pensou fazer parte do Serviço de Informações?
O Serviço de Informações da República Portuguesa aceita candidaturas

O SIRP, com as informações que produz, contribui para a salvaguarda, segurança interna e externa, independência, interesses nacionais e integridade da unidade do Estado.

Preocupação com a Segurança de Portugal e dos Portugueses, preocupação com ameaças crescentes à segurança internacional, acreditar nas virtudes do Estado de Direito Democrático e no respeito pelos Direitos Humanos, ser perseverante e resiliente, bom comunicador e facilmente adaptável a ambientes multiculturais são algumas das características procuradas pelo SIRP nos candidatos.

Se se revê neste perfil, não perca tempo e envie a sua candidatura.  

Existem três carreiras possíveis no SIRP, nomeadamente:
  • Carreira Técnica Superior (de Informações e de apoio à Atividade de Informações)
Implica a execução de funções muito especializadas de desenvolvimento de tarefas inerentes ao “ciclo de produção de informações” e/ou à representação do serviço na área da sua especialidade. No âmbito das Estruturas Comuns, implica a execução de funções especializadas de suporte à produção de informações, incidindo em áreas ligadas à segurança, às tecnologias de informação e comunicação, à gestão administrativo-financeira e patrimonial, e à área jurídica, entre outras.

Requer um elevado grau de qualificações, experiência e de autonomia ao nível técnico.
 
  • Carreira Técnico-Profissional (de Informações e de apoio à Atividade de Informações)
Implica a execução de funções especializadas de recolha e processamento de informações. No âmbito das Estruturas Comuns, implica a realização de funções de natureza administrativa e técnicas nas áreas ligadas à segurança, às tecnologias de informação e comunicação, à gestão administrativo-financeira e patrimonial, secretariado e à área jurídica, entre outras.

Requer um grau relativo de qualificações, experiência e de autonomia ao nível técnico.
 
  • Carreira Técnica Auxiliar de Informações
Existente nas Estruturas Comuns, implica a execução de funções de natureza manual e/ou mecânica, podendo comportar algum esforço físico.

Não requer especiais qualificações ou níveis de autonomia.
 

Como se candidatar ao SIRP?

Existem duas formas para se candidatar ao SIRP: resposta a um anúncio que tenha sido publicado em órgãos de imprensa ou, a qualquer altura, enviando uma candidatura espontânea, através do preenchimento do formulário que, para esse efeito, é disponibilizado no próprio site.

Veja também: