Inês Silva
Inês Silva
28 Nov, 2017 - 06:00

Sky quer contratar mais 40 profissionais em Portugal

Inês Silva

A Sky, empresa de entretenimento líder na Europa, está à procura de Developers, Testers e DevOps. Saiba como candidatar-se!

Sky quer contratar mais 40 profissionais em Portugal

A Sky, empresa de entretenimento líder na Europa, está a investir em Portugal e anunciou a criação de mais de 40 postos de trabalho no seu Centro Tecnológico de Excelência em Lisboa.

O Centro Tecnológico de Excelência, que funciona em Lisboa, foi criado em 2015 após a empresa ter descoberto que havia muito talento ao nível das tecnologias em Portugal. Após um investimento da Sky no mercado, a equipa de Lisboa mudou-se para novas instalações nas imediações das Torres de Lisboa, em janeiro de 2016, para acomodar o futuro crescimento do Centro Tecnológico.

A empresa está à procura de Developers, Testers e DevOps com talento e conhecimento sobre uma vasta gama de tecnologias. Estes novos profissionais vão ser recrutados até ao próximo verão para juntar-se a uma equipa de mais de 120 especialistas em tecnologia, trabalhando ao lado das equipas da Sky em toda a Europa.

A equipa em Lisboa é, atualmente, responsável pelo desenvolvimento e suporte a um conjunto de projetos tecnológicos para vários mercados, como é o caso do serviço transacional de filmes (Sky Store), vários serviços de online streaming (por exemplo, a Sky Go) e outros projetos de suporte tecnológico às unidades de negócio da Sky.

Pedro Geada, Head of Technology em Lisboa, comenta: “A Sky é reconhecida como uma empresa líder pelos produtos, pela inovação e tecnologia que usa, e o talento que aqui temos em Lisboa ajuda a tornar possível este objetivo. Estamos a aumentar em cerca de um terço a nossa equipa e a investir em novos cargos com grande especialização. Por isso, estamos à procura dos profissionais mais talentosos com uma abordagem pragmática a diferentes desafios tecnológicos.”

Sobre a Sky

A Sky, com 22.5 milhões de clientes em sete países, apresenta uma faturação anual de 12.9 mil milhões de libras, é a líder na Europa no que respeita ao investimento em conteúdos televisivos, com um investimento anual de mais de 6 mil milhões de libras.

Considerada uma das 10 Green Companies do Mundo pela Newsweek, um dos mais reconhecidos rankings de desempenho ambiental empresarial, a empresa garante que a sua estratégia de responsabilidade ambiental está incorporada em todo o grupo.

Tem mais de 31 mil colaboradores, está no The Times Top 50 Employers for Women e está cotada na bolsa de valores Londrina.

Se ficou interessado em candidatar-se pode obter mais informações através da página de LinkedIn ou enviar o seu CV para [email protected].

Veja também: