Publicidade:

TAP abriu concursos e está a recrutar em Lisboa

A TAP está a recrutar comissários e assistentes de bordo e oficiais piloto de aviação. Conheça as condições de acesso e saiba como candidatar-se.

TAP abriu concursos e está a recrutar em Lisboa
Conheça os requisitos e junte-se à tripulação

TAP Air Portugal, fundada a 14 de março de 1945 com o nome Transportes Aéreos Portugueses, tem sede em Lisboa e hub no Aeroporto Humberto Delgado, Lisboa. É a principal companhia aérea portuguesa e membro integrante da Star Alliance desde 2005. A rede da TAP Air Portugal opera para 87 destinos em 34 países, oferecendo mais de 2.500 voos semanais.

Atualmente, a companhia aérea nacional tem dois concursos de recrutamento abertos, em Lisboa para comissários e assistentes de bordo, e oficiais piloto de aviação. Conheça os requisitos.

Oportunidades tap


Comissários e assistentes de bordo TAP

São procurados candidatos com capacidade para trabalhar em equipa; iniciativa e dinamismo; boa interação pessoal e eficaz capacidade de comunicação; resistência ao stress; orientação para o cliente; sentido de responsabilidade e organização e assertividade.

Para candidatar-se deverá ter no mínimo o 12.º ano de escolaridade ou equivalente oficial; ter altura mínima de 1,60m e máxima de 1,90m; bom domínio de conversação e leitura de português e inglês; ter boa capacidade de comunicação; boa imagem; excelentes condições de saúde; não ter tatuagens e piercings visíveis; ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador e saber nadar.

A empresa valoriza ainda o bom domínio de outras línguas estrangeiras.

Os interessados devem registar a sua candidatura, anexando CV detalhado, até 30 de abril.

Oficiais piloto de aviação TAP

Os requisitos mínimos para candidatar-se são ter a escolaridade mínima do 12º ano ou equivalente; dominar o português e inglês, escrito e falado; ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador; ter licença EASA CPL (A); certificado médico EASA Classe 1; exames teóricos de Linha Aérea válidos; averbamento de nível de inglês técnico na licença igual ou superior a 4; qualificação de instrumentos em aviões multimotores e formação MCC.

A TAP valoriza candidatos com excelente capacidade de liderança, comunicação e de trabalho em equipa; elevado desempenho em termos de assertividade, tomada de decisão e de resolução de problemas; sólidos conhecimentos aeronáuticos, associados a um excelente desempenho técnico e operacional; valorização de Type Rating A320 (com um mínimo de 500h no tipo) e de proficiência 5 ou 6 em inglês técnico; valorização no aproveitamento em Matemática A e formação universitária.

Os interssados devem submeter a sua candidatura através do site da empresa, anexando CV detalhado com foto e entregar cópia dos documentos indicados nas instalações da TAP Air Portugal, em Lisboa, até ao dia 22 de abril.

Se pretende saber mais ou submeter a sua candidatura a um destes cargos, consulte o site de recrutamento da TAP.

Veja também: