AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Tesla está a recrutar em Portugal

O nosso país está a ser estudado para instalar uma fábrica da Tesla que vai empregar 6.500 pessoas. Até lá, conheça as vagas da empresa.

Tesla está a recrutar em Portugal
Há oportunidades no setor das vendas e dos serviços

São vários os países da Europa que a Tesla está a avaliar para construir uma gigafábrica que vai produzir carros elétricos e baterias. Portugal é uma das hipóteses.

Se avançar, esta nova unidade da marca norte-americana vai criar cerca de 6.500 postos de trabalho diretos e ainda 22 mil empregos de forma indireta.

Mas até lá, a empresa de Elon Musk, que já emprega mais de 13 mil pessoas em quatro continentes, está a recrutar para vários países europeus, incluindo Portugal. São dezenas de vagas para preencher na Europa, em cidades como Londres, Amsterdão, Barcelona, Milão, Paris, Bruxelas, Viena, Berlim, Munique, Antuérpia ou Helsínquia, entre outras.

Lisboa está na lista. São sete as oportunidades de emprego para profissionais para áreas como vendas, gestão de loja ou serviço ao cliente. Ao que tudo indica a Tesla irá abrir um stand no nosso país.

Para ocupar as funções em aberto é preciso falar português e inglês. Depois, a maioria das vagas é para licenciados, mas há também uma para quem só tem o 12.º ano. Ter experiência na área automóvel e das vendas é mais-valia. Capacidade de comunicação e espírito de equipa são obrigatórios, assim como ter carta de condução e, nalguns casos, pelo menos dois anos de experiência como condutor.

Em alguns dos postos de trabalho disponíveis é ainda preciso ter conhecimentos de mecânica e reparação automóvel. Os candidatos a gestor de loja têm que ter três a seis anos de experiência.

Conheça todas as oportunidades de trabalho da Tesla aqui

Veja também: