Fernanda Silva
Fernanda Silva
28 Out, 2017 - 05:00

The New York Times está a contratar alguém para dar a volta ao mundo

Fernanda Silva

O “The New York Times” está à procura de alguém que viaje pelo mundo durante um ano e elabore uma lista dos melhores sítios a visitar.

The New York Times está a contratar alguém para dar a volta ao mundo

Todos os anos, o jornal norte-americano “The New York Times” recomenda aos seus leitores 52 lugares onde ir – um para explorar em cada semana.

Por isso, está à procura de uma pessoa que viaje pelo mundo em busca de praias intocadas, cidades que vão estar na moda ou de tesouros culinários. Este profissional terá que ir a todos os destinos e relatar a experiência.

Segundo o jornal, o candidato ideal “é estudioso permanente da vida e um astuto documentador do mundo”. “Deve ter um passaporte cheio de carimbos, capacidade de cair de paraquedas em qualquer lugar e captar a sua essência e de explicá-la com uma boa história e boas fotografias”, refere.

Para se candidatar precisa de ter experiência em jornalismo e de ter trabalhado numa revista, jornal ou publicação digital, ser fluente em inglês, estar habituado a lidar com redes sociais e a documentar experiências e conhecimento com equipamentos digitais. Saber outras línguas será uma mais-valia. Poder comprometer-se a trabalhar durante um ano completo é obrigatório e ter viajado anteriormente para vários destinos é uma vantagem.

Saiba mais sobre esta oportunidade de viajar pelo mundo ao serviço do The New York Times aqui. Apresse-se! As candidaturas terminam a 31 de outubro.

Veja também: