Fernanda Silva
Fernanda Silva
21 Jul, 2016 - 08:15

11 vagas nos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra

Fernanda Silva

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra têm concursos a decorrer para empregar assistentes operacionais. 
 

11 vagas nos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra

A Câmara Municipal de Coimbra abriu um procedimento concursal para ocupar 11 postos de assistentes operacionais nos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra. Estes assistentes operacionais terão acesso a contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado. Existem vagas para ocupar em seis áreas: pedreiro, eletricista, eletricista auto, mecânico, serralheiro mecânico e fiel de armazém.

O que é necessário para a candidatura?

Se anda à procura de um emprego como pedreiro pode candidatar-se a este concurso para os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra. Vai ter como funções executar alvenarias e acabamentos, montagem de estruturas e coberturas e proceder a diferentes assentamentos, realizando construções em betão ou até demolições, entre outros.

Quem ocupar a vaga de eletricista vai executar, conservar, reparar, manter, vistoriar e realizar a montagem e desmontagem de redes de tração. Para a área de eletricista auto há quatro oportunidades e estes profissionais vão instalar, conservar, reparar e afinar a aparelhagem e circuitos elétricos de veículos automóveis e similares.

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra precisam ainda de três mecânicos que vão reparar e conservar viaturas automóveis para passageiros ou mercadorias. Já para serralheiro mecânico só existe uma vaga. O assistente operacional que a preencher vai dedicar-se a reparar ou proceder à manutenção de vários tipos de máquinas, motores e outros conjuntos mecânicos, utilizando ferramentas manuais e máquinas-ferramentas.

Por último, o município de Coimbra vai dar emprego a um fiel de armazém que vai ter como responsabilidade receber, conferir, armazenar e fornecer, contra requisição, matérias-primas, ferramentas, acessórios e materiais diversos, entre outros.

O ordenado destes profissionais correspondente à 1.ª posição remuneratória da carreira/categoria de assistente operacional e ao nível 1 da Tabela Remuneratória Única a que corresponde atualmente o valor de 530 euros. Conheça melhor todos os detalhes do concurso e como se candidatar aqui.  

Veja também: