Júlia de Sousa
Júlia de Sousa
15 Mai, 2016 - 08:29

Feira virtual de emprego no Twitter

Júlia de Sousa

Chama-se JobDay e pretende unir no Twitter candidatos e potenciais empregadores.

Feira virtual de emprego no Twitter

Os candidatos a emprego vão poder participar numa feira virtual de emprego através do Twitter.

Intitulada JobDay, trata-se de uma iniciativa europeia, marcada para dia 19 de Maio, e que pretende juntar, através do Twitter empresas e candidatos a emprego.

Uma oportunidade de networking virtual única, que vai possibilitar aos candidatos terem acesso não só a ofertas de emprego, mas também a dicas úteis sobre procura de emprego, ficar a conhecer os diferentes perfis profissionais (informações que podem ser úteis para tomarem decisões sobre a sua futura vida profissional). Este JobDay vai ainda colocar os candidatos em contacto com Headhunters de todo o mundo e dar-lhe a conhecer as últimas tendências em redes sociais ou novas equipas de RH.

Para participar é simples. Para começar os candidatos têm que ter um perfil no Twitter. E sim, qualquer utilizador pode participar. Para isso, tem que tratar de ganhar visibilidade. Como? Só precisa de mostrar – no Twitter – o seu Curriculum Vitae (CV) e talento, usando simplesmente a hashtag #JobFair.

Já as empresas devem registar-se através de um link criado especificamente para esse efeito. Depois de registadas, vão receber um conjunto de informações para poderem tirar o máximo partido desta iniciativa e do Twitter enquanto ferramenta de recrutamento.

Se procura emprego, então esta é mais uma oportunidade que não deve perder. Aliás, nem sequer tem desculpa para isso, visto que pode participar mesmo através do seu tablet ou smartphone, em qualquer lugar.

Por isso, marque já na sua agenda: 19 de Maio, feira virtual de emprego do Twitter. 
Faça mais pelo seu Curriculum e concorra ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: