Fernanda Silva
Fernanda Silva
16 Out, 2016 - 08:42

UNESCO está a contratar

Fernanda Silva

Saiba se cumpre os requisitos para ocupar as oportunidades de emprego em aberto na UNESCO.

UNESCO está a contratar

A UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura está sediada em Paris mas conta com espaços espalhados por todo o mundo. Emprega mais de 2000 funcionários, de 170 nacionalidades, e conta com 195 países membros e 8 membros associados.

Esta instituição procura que todas as crianças tenham acesso à educação; incentiva o diálogo intercultural e a preservação de culturas; estimula a cooperação em termos científicos e protege a liberdade de expressão, como condição essencial para a democracia e dignidade humana, entre outros.

Se quer trabalhar na UNESCO, saiba que há oportunidades de emprego em aberto, mas são para profissionais altamente qualificados e com experiência.

Por exemplo, a instituição procura dois especialistas para os programas de Educação, no Chile, e para o programa Social e de Ciências Humanas, na Nigéria. Estes profissionais vão auferir salários entre os 73 e os 83 mil dólares anuais. Precisam de ter um mestrado em Educação, ciência Política ou Relações Internacionais (ou em áreas semelhantes) e quatro anos de experiência mínima em termos profissionais. Se tiverem experiência a nível internacional melhor. Excelente conhecimento de inglês e francês, falado e escrito, é obrigatório.

Ainda para trabalhar na Nigéria, a UNESCO quer um outro especialista na Educação, mas desta vez com um mínimo de sete anos de experiência, parte deles em termos internacionais. Educação, Ciências Sociais, Ciências, Engenharia e Economia são as áreas em que deve ter mestrado (pelo menos). O vencimento sobe para os 101 mil dólares ano.

Em Paris, para trabalhar na área da Cultura, podem candidatar-se os com formação superior nas áreas da Cultura, Ciências Humanas ou Sociais com um mínimo de dois anos de experiência profissional relevante na defesa de heranças culturais. Os candidatos devem ter excelentes capacidades de comunicação, na sua língua materna e também em francês e inglês. Também em Paris, há vaga para o Gabinete do Diretor-Geral de Ciências Naturais e da Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO.

Depois há algumas vagas que só podem ser ocupadas por residentes em França. Conheça todas as oportunidades aqui.

Veja também: