Inês Silva
Inês Silva
21 Jun, 2018 - 04:03

Emprego na União Europeia: conheça as oportunidades em aberto

Inês Silva

Gostava de trabalhar numa agência ou organismo europeu? Continue a ler e conheça algumas ofertas de emprego na União Europeia.

Emprego na União Europeia: conheça as oportunidades em aberto

Um emprego na União Europeia pode contribuir para uma carreira interessante, diferente e desafiante, com tarefas muito variadas e possibilidade de adquirir experiência em ambiente de grande diversidade linguística e cultural. Se é isto que procura numa carreira profissional, saiba que há vários organismos da União Europeia a contratar.

Oportunidades de emprego na União Europeia

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) abriu processo de seleção para criar uma reserva de candidatos da qual as instituições, organismos, serviços e agências da União Europeia (UE) podem recrutar agentes contratuais para as áreas de finanças, gestão de projetos/programas, secretários/escriturários, administração/recursos humanos, comunicação, assuntos políticos/políticas da UE, direito, tecnologias da informação e da comunicação.

Bruxelas ou Luxemburgo são os locais de afetação e os níveis de ensino exigidos vão desde o secundário até à licenciatura. As remunerações mensais mínimas variam entre os 1.980,96 e os 3.246,70 euros.

Há uma vaga para diretor – execução orçamental. Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, possuir licenciatura, 15 anos de experiência profissional dos quais 5 em funções de alto nível. Bons conhecimentos de uma língua da UE e conhecimentos de outra, conhecimentos de inglês e/ou francês são necessários.

O local de afetação é em Bruxelas e o prazo para candidaturas termina a 4 de julho.

Mais um exemplo de emprego na União Europeia é o anúncio da Agência Europeia para a Gestão Operacional de Sistemas Informáticos de Grande Escala no Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça (eu-LISA) que está a aceitar candidaturas para provimento de um lugar de chefe de unidade. Para candidatar-se deverá ter licenciatura e experiência profissional nas áreas de administração pública e tecnologias da informação.

O local de afetação é em Estrasburgo e o prazo para candidaturas termina a 3 de julho.

A Agência Europeia dos Produtos Químicos (ECHA) quer constituir uma lista de reserva para o lugar de técnico científico – Toxicologista. Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da União Europeia ou do Espaço Económico Europeu, ter um conhecimento profundo de uma das línguas da União Europeia e um conhecimento satisfatório de outra, bons conhecimentos de inglês são necessários. Devem ter licenciatura, experiência profissional relevante.

O local de afetação é em Helsínquia e o prazo para candidaturas termina a 24 de junho.

Se pretende saber mais sobre estas ofertas ou conhecer outras oportunidades de emprego na União Europeia, clique aqui.

Veja também:

Artigos Relacionados