Gostava de trabalhar na União Europeia?

Estão abertas as candidaturas para um concurso geral de recrutamento de 124 novos administradores de Instituições da União Europeia. Saiba tudo aqui.

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Serviço Europeu de Seleção do Pessoal da UE tem 124 vagas em aberto

O Serviço Europeu de Selecção do Pessoal (EPSO) tem aberto um concurso geral de recrutamento de 124 novos administradores de Instituições da União Europeia (UE). O rendimento médio mensal é de 4489,61 euros.

União Europeia: concurso de recrutamento

Os candidatos a este concurso de recrutamento na área da administração devem ter em consideração os seguintes requisitos de admissão e procedimentos de candidatura.

Requisitos de admissão

  • Nacionalidade de um Estado-membro da União Europeia (UE);
  • Oferecer garantias de credibilidade moral;
  • Estar em situação regular em relação às leis nacionais de serviço militar;
  • Ter ou estar a terminar uma licenciatura e dominar, pelo menos, duas línguas oficiais da UE (uma no nível C1 e outra, no mínimo, no nível B2).

Os candidatos terão ainda que se submeter a uma prestação de provas que visa a criação de um grupo de reserva de administradores AD5 (a inclusão nesta lista não garante, no entanto, o direito ou garantia de recrutamento) – grau de início de carreira para os licenciados sem qualquer experiência profissional.

Procedimentos de candidatura

Para se candidatarem, os interessados devem aceder à página oficial da EPSO, aqui, fazer um registo básico, e aceder ao formulário de candidatura. Este divide-se em duas partes. Primeiro, deve indicar o nível de conhecimento das línguas oficiais que domina no nível B2 ou superior. Depois, se reunir todos os requisitos necessários na primeira parte e se, pelo menos, uma das línguas de nível B2 ou superior figurar entre as cinco oferecidas como segunda língua, será convidado a preencher a candidatura nessa mesma língua.

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