AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Universidade de Aveiro recruta investigadores e técnicos de arquivo

A Universidade de Aveiro tem oportunidades de emprego para licenciados e doutorados. Saiba quais são!

Universidade de Aveiro recruta investigadores e técnicos de arquivo
Tenha atenção à data dos concursos

Se anda à procura de emprego e gostava de trabalhar na Universidade de Aveiro, saiba que esta instituição de ensino superior está a contratar.

As vagas são para dois técnicos superiores para ocupar o posto de trabalho de Técnico de Arquivo. Estes profissionais serão responsáveis pelas metodologias de gestão documental; controlo da aplicação do Plano de Classificação, da Tabela de Seleção, do Plano de Conservação de Documentos e do Plano de Preservação Digital; pela definição de critérios de remessa, acessibilidade e pesquisa documental e controlo da sua aplicação; conceção e implementação de ações de formação de utilizadores; e conceção e implementação de ações de difusão e divulgação de informação.
Os candidatos precisam de ser licenciados em Documentação e Arquivística ou áreas afins e ter experiência de pelo menos quatro anos, no desempenho de funções idênticas e conhecimentos de informática na ótica do utilizador. O local de trabalho são os Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da Universidade de Aveiro.

Depois, há um posto de trabalho para um investigador principal no Centro de Estudos do Ambiente e do Mar, nas áreas científicas de: Área de Biologia – Subárea de Micologia - Especialização na Diversidade e Evolução de Agentes Patogénicos Fúngicos; Área de Biologia - Subárea de Aquacultura e Pescas - Especialização em Crescimento Azul Sustentável; Área de Ciências e Engenharia do Ambiente - Subárea de Gestão e Qualidade Ambiental – Especialização em Poluição Atmosférica e Qualidade do Ar no Âmbito das Alterações Climáticas ou em Erosão e Uso Sustentável do Solo.

Um outro investigador principal está a ser recrutado para a área científica de Ciência e Engenharia de Materiais e nas subáreas de Síntese e Caracterização de Materiais; Métodos Computacionais; Nanociências e Nanotecnologias.

Podem candidatar-se a estes concursos os investigadores auxiliares da Universidade de Aveiro ou de outra instituição com currículo científico relevante nessas áreas e com o mínimo de três anos de efetivo serviço naquela categoria, entre outras condições.

Já aprovados, mas ainda sem candidaturas abertas, estão outras duas vagas para investigadores nas áreas científicas de Ciências da Saúde e das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Saiba como candidatar-se na página da Universidade de Aveiro

Veja também: