Universidade de Coimbra abriu concursos

A Universidade de Coimbra tem vários procedimentos concursais comuns em aberto para recrutar pessoal docente e não docente. Conheça os requisitos.

Universidade de Coimbra abriu concursos
Para técnicos superiores e docentes universitários

Universidade de Coimbra abriu procedimento concursal para ocupação de dois postos de trabalho na carreira e categoria de técnico superior em regime de contrato a termo resolutivo incerto.

São procurados licenciados nas áreas de Engenharia Biomédica, Informática ou Eletrotécnica. Os candidatos devem também deter conhecimentos de informática na ótica do utilizador e fluência na língua inglesa, escrita e falada.

O profissional a contratar terá funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza científica e técnica, a exercer com responsabilidade e autonomia técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado, nomeadamente, aquisição de exames de ressonância magnética humana e neurofisiologia; implementação e otimização de protocolos para a realização de exames de ressonância magnética; realização de controlo de qualidade do equipamento de ressonância magnética e neurofisiologia; manipulação de equipamentos de estimulação e de recolha de bio-sinais para a realização de exames de ressonância magnética funcional e EEG; resolução de problemas operacionais de forma a minimizar os custos.

O local de trabalho será na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e o prazo para candidaturas termina a 31 de julho.

A Universidade procura também licenciados em Direito com vista ao preenchimento de dez postos de trabalho na carreira e categoria de técnico superior em regime de contrato em funções públicas por tempo indeterminado. O prazo para candidaturas termina a 25 de julho.

A Universidade de Coimbra tem ainda em aberto procedimento concursal comum para o preenchimento de duas vagas na carreira de docente universitário e categoria de professor catedrático. Serão apenas admitidos candidatos com o grau académico de Doutor.

O regime de contrato em funções públicas é por tempo indeterminado e o prazo para candidaturas termina a 3 de agosto.

Formalização das candidaturas

As candidaturas devem ser apresentadas mediante preenchimento de formulário, disponível no site da Universidade de Coimbra. Neste formulário deve ser indicado, obrigatoriamente e de forma visível, a referência dos procedimentos.

Os candidatos devem anexar uma fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações literárias, Curriculum Vitae datado e assinado e fotocópias dos certificados de ações de formação frequentadas e relacionadas com a área funcional do lugar para que se candidata.

Se pretende saber mais ou candidatar-se, consulte a página online da Universidade de Coimbra aqui!

Veja também: