Universidade de Coimbra abriu concursos

A Universidade de Coimbra tem vários procedimentos concursais em aberto para recrutar pessoal docente e técnico superior.

Universidade de Coimbra abriu concursos
Saiba quais as condições de acesso

Universidade de Coimbra abriu procedimento concursal, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para um professor catedrático, dois professores auxiliares e um professor associado para a área disciplinar de Ciências da Terra, subáreas de Geologia e de Engenharia Geológica e de Minas, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Serão apenas admitidos candidatos com o grau académico de Doutor. O prazo para candidaturas termina a 6 de outubro.

A universidade pretende também recrutar para a Faculdade de Ciências e Tecnologia, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, quatro professores associados, com doutoramento, para a área disciplinar de Arquitetura, subárea de projeto e desenho. O prazo para candidaturas termina a 6 de outubro.

O procedimento concursal para a vaga de técnico superior termina a 28 de setembro. O regime de contrato em funções públicas é a termo resolutivo certo e são procurados candidatos com licenciatura na área das Ciências da Comunicação.

O profissional a contratar irá exercer funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica, que fundamentam e preparam a decisão, exercidas com responsabilidade e autonomia, ainda que com enquadramento superior qualificado, no domínio das relações com o Brasil, nomeadamente na área de recrutamento e promoção, bem como no apoio ativo ao desenvolvimento institucional das relações académicas, científicas e culturais com este país.

Serão valorizados os candidatos que tenham conhecimentos sólidos acerca da República Federativa do Brasil, nomeadamente acerca da caracterização sociocultural e do sistema de educação e que comprovem ter conhecimentos e experiência profissional nas áreas de comunicação e marketing, marketing digital e produção de conteúdos e de edição de fotos.

Por fim, a Universidade de Coimbra tem ainda em aberto concurso para recrutamento de professor auxiliar, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para a área disciplinar de Ciências da Informação (Arquivística), da Faculdade de Letras.

Serão apenas admitidos candidatos com o grau académico de Doutor. O prazo para candidaturas termina a 21 de setembro.

Formalização das candidaturas

As candidaturas devem ser apresentadas mediante preenchimento de formulário, disponível no site da Universidade de Coimbra. Neste formulário deve ser indicado, obrigatoriamente e de forma visível, a referência dos procedimentos.

Os candidatos devem anexar fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações literárias, Curriculum Vitae datado e assinado e fotocópias dos certificados de ações de formação frequentadas e relacionadas com a área funcional do lugar para que se candidata.

Se pretende saber mais ou candidatar-se, consulte a página online da Universidade de Coimbra aqui!

Veja também: