Júlia Rocha
Júlia Rocha
16 Ago, 2018 - 03:00

Universidade do Porto com oportunidades em investigação e ensino

Júlia Rocha

A Universidade do Porto tem abertas algumas bolsas de investigação e vagas para professores. Ter doutoramento é o ponto em comum.

Universidade do Porto com oportunidades em investigação e ensino

Universidade do Porto tem abertos vários procedimentos concursais para doutorados, tanto para bolsas de investigação, como para professores auxiliares e catedráticos. São oportunidades de contrato a termo incerto, em várias faculdades e áreas. Conheça-as e tenha atenção aos diferentes prazos de candidatura.

Oportunidades na Universidade do Porto

Até dia 17 de agosto, está aberto concurso para professor auxiliar na área de Engenharia do Ambiente, para o Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Com candidaturas a terminar a 17, 22 e 24 de agosto, estão abertos concursos para investigadores doutorados nas seguintes áreas/instituições:

  • Área científica de Ciências da Educação, no Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto;
  • Exercício de atividades de investigação científica e desenvolvimento tecnológico na área científica de Psicologia;
  • Exercício de atividades de investigação científica e desenvolvimento tecnológico nas áreas científicas de Sexologia e Neuro-imagem;
  • Exercício de atividades de investigação científica na área de Engenharia Química;
  • Investigação científica nas áreas da Psicologia e das Ciências da Educação nas respetivas faculdades.

Para professores auxiliares, com concurso a terminar a 30 de agosto, estão abertos concursos para a área disciplinar de psicologia na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação e para a área disciplinar de Ciências da Educação, na mesma faculdade.

Com prazo de candidatura a terminar no dia 31 de agosto, estão abertos concursos para professores catedráticos, para a área disciplinar de Matemática da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

Recordamos que a habilitação literária de doutoramento (em alguns casos terminado há mias de cinco anos), é o principal requisito. Ao consultar esta página pode analisar cada vaga ao detalhe e ser direcionado para as páginas de candidatura.

Veja também:

Artigos Relacionados