Universidade do Porto com concursos para bolsas de investigação

A Universidade do Porto está a aceitar candidaturas para atribuição de bolsas de investigação a doutorados, mestres e licenciados.

Universidade do Porto com concursos para bolsas de investigação
Conheça os prazos e formas de candidatura

A Universidade do Porto tem vários concursos em aberto para a atribuição de bolsas de investigação nas mais diversas áreas. As bolsas de investigação têm como destinatários doutorados, mestres e licenciados. Há prazos de candidatura diferentes e alguns estão a terminar. Conheça algumas das ofertas.

Concursos bolsas de investigação na Universidade do Porto


A maioria das ofertas são para a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, encontrando-se, por exemplo, aberto concurso para a atribuição de 1 bolsa de investigação de Pós-Doutoramento para o LEPABE – Laboratório de Engenharia de Processos, Ambiente, Biotecnologia e Energia, no âmbito do Programa Integrado “LEPABE-2-ECO-INNOVATION”.

Engenharia Química é a área de investigação e podem candidatar-se doutores em Engenharia Química ou em áreas afins.

As candidaturas devem ser formalizadas, até 15 de fevereiro, através de email para [email protected] e [email protected], indicando a referência do projeto no assunto (FEUP-LEPABEMACROMOLECULAR), acompanhadas dos seguintes documentos de carta de motivação, certificados comprovativos das habilitações académicas, Curriculum Vitae detalhado e outros documentos considerados relevantes pelo candidato.

Na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto há 1 concurso para licenciado e a bolsa de investigação, na área de Atividade física e Saúde, é no âmbito do Projeto estratégico da Unidade CIAFEL-617: UID/DTP/00617/2013.

Para candidatar-se à bolsa de investigação deve ser licenciado em Nutrição; ter experiência em atividades de investigação (recolha e revisão bibliográfica, planeamento e condução de estudos experimentais), bem como experiência na realização e envolvimento nas atividades prioritárias definidas no objeto da atividade; experiência de investigação em uma ou mais áreas de atuação da unidade; bons conhecimentos no âmbito do trabalho e recolha de dados nutricionais; capacidade e autonomia de recolha de dados, limpeza e armazenamento da informação em diferentes bases de dados e bons conhecimentos de inglês.

As candidaturas devem ser formalizadas, até 20 de fevereiro, por via eletrónica ou pelo correio, acompanhadas de Curriculum vitae; carta de autoapresentação e certificado das habilitações académicas e enviadas para o Centro de Investigação em Atividade Física, Saúde e Lazer da FADEUP (ao cuidado do coordenador do projeto), pelo e-mail: [email protected] ou para a Rua Dr. Plácido Costa, 91; 4200- 450 Porto.

Para saber mais sobre estes e os outros concursos em aberto, consulte a página da Universidade do Porto aqui.

Veja também: