Vestas vai criar 350 postos de trabalho em Portugal

A multinacional Vestas vai investir na criação de um centro de inovação em Matosinhos e contratar 350 pessoas. Veja como candidatar-se.

Vestas vai criar 350 postos de trabalho em Portugal
É a maior companhia do mundo a produzir turbinas de energia eólica

A Vestas é a única empresa mundial de energia apenas dedicada à energia eólica. A multinacional vai investir entre 5 e 10 milhões de euros em Portugal, até 2020, e pretende criar 350 postos de trabalho.

A empresa dinamarquesa vai abrir um centro de inovação em Matosinhos, no complexo da Lionesa. O espaço irá funcionar como uma plataforma independente, trabalhando em conjunto com outros centros de Investigação e Desenvolvimento no Reino Unido, na Noruega, na Alemanha, na Índia e na Dinamarca, participando no desenvolvimento de sistemas para o portefólio mundial de produtos da Vestas.

O processo de recrutamento para este novo centro de engenharia já arrancou, sendo que até ao final deste ano a Vestas quer contratar cerca de 80 pessoas.

A líder mundial no setor eólico, que instala e faz a manutenção de aerogeradores em todo o mundo, está presente em 75 países e conta com 21.800 trabalhadores.

Conheça as vagas atualmente em aberto no nosso país, naquela que é a maior companhia mundial produtora de turbinas de energia eólica aqui. A maioria é na área da engenharia.

Outros dois investimentos previstos para o complexo da Lionesa, que já tem 127 empresas instaladas e está em expansão, devem criar mais 700 postos de trabalho. Esteja atento!

Veja também: