Júlia de Sousa
Júlia de Sousa
20 Out, 2016 - 06:00

Nova fábrica em Viana: 70 empregos

Júlia de Sousa

A nova unidade fabril de Viana do Castelo vai gerar mais 70 postos de trabalho.

Nova fábrica em Viana: 70 empregos

Viana do Castelo vai receber mais uma fábrica de carros. Desta vez é uma multinacional espanhola de componentes para automóveis vai construir uma nova fábrica na cidade minhota, que vai permitir gerar mais 70 postos de trabalho.

Em comunicado, a autarquia de Viana do Castelo revelou que empresa em questão faz parte do grupo Aludec, que vai investir cerca de dois milhões de euros. Diz ainda a câmara que a nova unidade industrial será “tecnologicamente avançada e dedicada à fabricação de componentes para a indústria automóvel”.

A nova unidade, do grupo Aludec vai contar com uma área de implantação superior a 4.200 metros quadrados e vai ficar instalada no Parque Empresarial de Lanheses, onde o grupo já conta com outra unidade fabril, que emprega já 150 trabalhadores.

Este que é já o terceiro investimento no setor automóvel em três meses a surgir em Viana do Castelo. No total, as três novas unidades industriais que se instalaram – todas ligadas ao setor automóvel – vão dar origem a cerca de 300 postos de trabalho no próximo ano.

Já em julho passado também a multinacional francesa Eurostyle Systems, indústria de plásticos e borrachas, que produz componentes para carros, formalizou um investimento de 18 milhões de euros para a instalação de duas novas fábricas na zona industrial de Lanheses. Perspetiva-se que essas duas unidades, em 2019, gerem 100 postos de trabalho diretos.

Também em julho o grupo Howa Tramico Automotive apresentou um novo projeto de investimento também para Viana do Castelo, mas desta vez para a zona industrial de Alvarães. Trata-se de uma fábrica que vai produzir produtos têxteis e espumas para isolamento térmico e acústico dos tejadilhos e painéis laterais para portas de automóveis que vai entrar em funcionamento em 2017 e dar origem a 70 postos de trabalho.

Veja também:

Artigos Relacionados