Faltam candidatos para três mil vagas de empregos de Natal

Está à procura de emprego ou de um part-time para ganhar dinheiro extra? Há muitas oportunidades para trabalhar na época de Natal.

Faltam candidatos para três mil vagas de empregos de Natal
Empresas reforçam equipas para dar resposta a enchentes

As compras de Natal estão aí à porta e, por isso, as empresas estão a preparar-se para as enchentes de clientes, reforçando as equipas com mais trabalhadores.

A maioria das vagas, mais de três mil segundo adiantaram alguns empresários ao Dinheiro Vivo, estão a ser divulgadas em agências de trabalho temporário, mas há também muitas oportunidades em lojas de shoppings e em grandes superfícies, quer para a área das vendas e atendimento ao cliente quer apenas para embrulhar presentes.

Muitas das vezes, queixam-se, tem sido difícil preencher estas vagas de emprego temporário.

A título de exemplo, o El Corte Inglés anda à procura de vendedores e operadores de supermercado para a campanha de Natal em Vila Nova de Gaia e Lisboa. A FNAC também precisa de reforços de Natal para as lojas de Lisboa e do Algarve.

Em sites de empresas de emprego temporário como a Adecco existem ofertas para assistentes de loja, promotores, auxiliares de produção e operadores de embrulhos para Lisboa, Porto, Vila Real, Viseu, Braga, Coimbra ou Leiria. Só esta empresa antevê cerca de mil contratações para este tipo de vagas.

Da mesma forma, a Randstad tem oportunidades para Lisboa, Leiria, Algarve, Madeira e Vila Real para trabalhar em lojas da Vodafone, em vendas, no telemarketing ou em supermercados. Ao todo serão cerca de 500 os empregos.

Esteja atento a todas as oportunidades!

Veja também: