Publicidade:

Empresa portuguesa oferece 500 euros por cada novo bebé

O Grupo José Pimenta Marques juntou mais um benefício aos que já oferecia aos trabalhadores. A empresa vai dar um incentivo à natalidade.

Empresa portuguesa oferece 500 euros por cada novo bebé
Também dá o dia de aniversário, aulas de ginástica e kits escolares para os filhos

Uma empresa de Braga promete fazer jus à máxima empresarial: “Um Grupo, Uma Família”. O Grupo José Pimenta Marques anunciou que vai adotar uma medida de incentivo à natalidade e oferecer um prémio de 500 euros aos colaboradores pelo nascimento de um novo bebé.

Sim, leu bem. Sempre que um funcionário se tornar pai ou mãe vai receber um bónus de 500 euros.

Segundo a empresa, este é mais um num conjunto vasto de benefícios que este grupo bracarense já concede aos seus mais de 100 trabalhadores no âmbito da sua política de responsabilidade social.

“Sabendo da crónica queda da taxa de natalidade em Portugal e que a vertente económica é uma das principais razões para tal, este benefício por parte do Grupo José Pimenta Marques é uma forma de incentivar à natalidade os seus colaboradores e de contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida”, explica a empresa em nota de imprensa.

Benefícios dos funcionários desta empresa portuguesa


Segundo a mesma fonte, os funcionários das doze empresas do Grupo já beneficiam de diversas regalias. Por exemplo, não trabalham no dia de aniversário, recebem kits escolares para os filhos, têm aulas de ginástica nas instalações do grupo, assim como há sempre água e fruta nos espaços de lazer diariamente, formação e descontos e condições especiais em produtos e serviços das próprias empresas – e de outras com quem foram estabelecidos protocolos.

Durante o ano, a empresa também promove eventos para os funcionários em datas especiais – como Natal, dia da Mulher, do Pai ou da Mãe, além de fazer eventos para as famílias e sunsets. O grupo ainda disponibiliza um plafond para os próprios colaboradores organizarem outras atividades.

“Todos estes benefícios implicam, naturalmente, um importante esforço e dedicação por parte do Grupo José Pimenta Marques, mas a administração considera que está sempre no topo das suas prioridades o bem-estar dos seus colaboradores e a criação de melhores condições de trabalho, sabendo que isso levará a uma maior motivação de todos, o que contribuirá decisivamente para o sucesso de todas as suas empresas”, defende o Grupo, que aponta o crescimento como objetivo e que, por isso, acredita que deve adotar novas filosofias de trabalho mais apelativas na captação de capital humano a longo prazo.

O Grupo José Pimenta Marques é constituído por doze empresas, de entre as quais se destaca a Balanças Marques. É o maior player nacional da área da pesagem e um dos maiores a nível mundial. Tem empresas em Espanha, França, Brasil e China e exporta para inúmeros países dos mais diversos continentes.

Veja também: