As 10 empresas mais felizes em Portugal

Quer saber quais são as empresas mais felizes em Portugal? Continue a ler e fique a conhecer o ranking português publicado pela revista Exame.

As 10 empresas mais felizes em Portugal
Em 2017, 150 empresas concorreram ao ranking

O estudo Happiness Works analisa, anualmente, os níveis de bem-estar e felicidade dos trabalhadores nas organizações em Portugal, através de um questionário colocado nas empresas candidatas para apurar as empresas mais felizes.

Mais sobre o estudo de empresas mais felizes

Este estudo, sobre as empresas mais felizes, vai já na sua 6ª edição e resulta de uma parceria entre Georg Dütschke, docente e investigador da Universidade Atlântica, e a consultora Lukkap Portugal, especializada em recrutamento e recolocação de recursos humanos.

Georg Dütschke, que se tem dedicado ao estudo da felicidade e do seu impacto no local de trabalho, revela que, este ano, “pela primeira vez, a amostra do estudo ultrapassou as quatro mil respostas, o que nos dá conta da maior robustez dos resultados anteriores, mas que vem confirmar, de facto, que para os portugueses o pior já passou e que a felicidade voltou às suas empresas”.

À luz da atual economia portuguesa, a descida da taxa de desemprego, a subida no consumo com as empresas a vender e a empregar mais, Guilhermina Vaz Monteiro, diretora-geral da Lukkap Portugal, considera que “os portugueses estão mais confiantes e transportam essa satisfação para o local de trabalho”.

A análise do estudo Happiness Works  é publicado pela Revista Exame que apresenta o ranking das 10 empresas mais felizes, saiba quais são!

TOP 10: as empresas mais felizes

1. Hilti Portugal

hiltiFonte da imagem: Equipment World

Criada, em 1941 por suíços, a Hilti está presente em 120 países. A Hilti Portugal, em Leça da Palmeira, cria e desenvolve software, ferramentas, serviços e tecnologias inovadoras para profissionais da indústria da construção.

2. PHC Software

phcFonte da imagem: Meios & Publicidade

Desde a década de oitenta no sector das tecnologias da informação, a PHC Software dedica-se em exclusivo ao desenvolvimento de software de gestão, nume orgulha-se de, desde 1989, aumentar a rentabilidade das Empresas.

3. Omega Pharma Portugal

omega pharmaFonte da imagem: The Bulletin

Farmacêutica do grupo multinacional Omega Pharma NV, a Omega Pharma Portugal é uma referência no mercado farmacêutico em Portugal, com um vasto portfólio de produtos de venda livre.

4. Grupo Your

Grupo YourFonte da imagem: Facebook Grupo Your

O Grupo Your é especializado em serviços de apoio integrado à gestão, contabilidade e consultoria à medida dos clientes nas diversas áreas de negócio.

5. Solfut

solfutFonte da imagem: Solfut

A Solfut conta com 19 anos de experiência e é uma empresa que atua nas áreas de formação e coaching em vendas. Em 2016, já tinham sido eleitos a 7ª Empresa Mais Feliz de 2015 e o CEO o Melhor Gestor de Pessoas 2015.

6. Real Vida Seguros

real vida segurosFonte da imagem: O Mundo dos Seguros

A Real Vida Seguros é uma seguradora portuguesa e independente, sediada em Lisboa. Disponibilizam soluções para as necessidades de investimento, aforro, protecção e reforma.

7. Mendes Gonçalves

mendes goncalvezFonte da imagem: Portugal Tentations

A Mendes Gonçalves, na Golegã, é 100% portuguesa e é responsável pela produção das marcas Paladin, Creative e Peninsular. A sua assinatura? Vinagre, molhos e temperos com sabor a inovação.

8. F. Fonseca

ffonsecaFonte da imagem: F.Fonseca

A F. Fonseca, sediada em Aveiro e fundada em 1978, oferece soluções ao nível da automação industrial, soluções tecnológicas para edifícios e sector energético, e formação profissional.

9. Novo Oculista de Loures

novo oculista louresFonte da imagem: Facebook NOL

A empresa Novo Oculista de Loures é uma cadeia de lojas óticas que abriu a sua primeira loja, em Loures, no ano de 1988. Hoje têm 3 lojas e 42 colaboradores felizes.

10. Selmatron

selmatronFonte da imagem: Facebook Selmatron

A Selmatron desenvolve sistemas e soluções técnicas de vanguarda para processos na área de automação industrial, onde aplica conceitos e tecnologias inovadoras que permitem alcançar uma elevada eficiência dos equipamentos e sistemas produtivos na indústria.

Veja também:

Continuar a Ler