AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Quais são as empresas que os estudantes preferem?

Um estudo revela as empresas que os etudantes preferiam para trabalhar. Saiba quais são e quais os principais motivos de seleção.

Quais são as empresas que os estudantes preferem?
Google, Sonae e Deloitte estão são as preferidas

Um estudo feito pela Spark Agency em parceria com a Escola de Economia de Gestão da Universidade do Minho, inquiriu cerca de 2500 estudantes universitários e o resultado foi surpreendente. Na génese estava a pergunta “em que empresas gostariam de trabalhar?”.

Num total de 20 empresas, os jovens universitários elegeram a Google, a Sonae e a Deloitte como as empresas onde gostariam de trabalhar um dia.

Quer saber mais?
Receba as nossas melhores dicas no seu e-mail. Registe-se no E-Konomista. Diariamente, levamos até si a informação de emprego mais relevante.
Segundo notícia avançada, os principais fatores de decisão, que estão relacionados com os objetivos de carreira, passam essencialmente pelo “equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, o desafio a nível competitivo e intelectual e a ideia de ter uma vida profissional empolgante”.

Por outro lado, os jovens também revelam que os locais de trabalho têm de ter “honestidade, justiça e respeito pessoal”, assumindo-se como palcos para “ganhar experiência e onde o mérito e o desempenho dos colaboradores sejam reconhecidos”.

Para os alunos inquiridos, no top 20 das melhores empresas para trabalhar, há sete empresas portuguesas,: “Sonae (2º), EDP (5º), Jerónimo Martins (9º), Galp (12º), TAP (16º), Banco de Portugal (19º) e CGD (20º). As restantes são multinacionais da área do grande consumo (Nestlé L’Oréal ou Unilever) ou tecnologia (Apple, em 8º, e Siemens)”.


Top 20 Nacional

1. Google
2. Sonae
3. Deloitte
4. PwC
5. EDP
6. Nestlé
7. L'Oreal
8. Apple
9. Jerónimo Martins
10. McKinsey & Company
11. Bosch
12. Galp
13. EY (Ernst & Young)
14. KPMG
15. Unilever
16. TAP
17. Siemens
18. BMW
19. Banco de Portugal
20. Caixa Geral de Depósitos


Veja também: