Escola de Startups da UPTEC vai apoiar 20 ideias

O programa de aceleração de 4 meses da UPTEC vai apoiar 20 ideias que aliem conhecimento e negócio.

Escola de Startups da UPTEC vai apoiar 20 ideias
Candidaturas estão a decorrer até 29 de outubro

Estão abertas, até 29 de outubro, as candidaturas a mais uma edição da Escola de Startups da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Este programa de aceleração de 4 meses vai apoiar 20 ideias que aliem conhecimento e negócio, diz nota de imprensa.

Segundo a mesma fonte, o objetivo da Escola de Startups é promover o desenvolvimento e consolidação de projetos empresariais e destina-se a empreendedores com projetos de negócio de base tecnológica, científica ou criativa, que desejam criar a sua própria empresa. Pretende ainda sensibilizar os novos empreendedores para os principais desafios no processo de criação e desenvolvimento de um projeto empresarial.

“Ao longo de oito edições, já acompanhou mais de 150 ideias de negócio e cerca de 400 jovens empresários”, explica o UPTEC.

O programa intensivo de formação abordará temas como modelo de negócio, mercado e estratégia, propriedade intelectual, empresas e lei, finanças, financiamento, produtividade, preço/vendas e comunicação empresarial. Os promotores das ideias selecionadas para a Escola de Startups terão, também, oportunidade de trabalhar num espaço do UPTEC, fazer parte de uma rede de empresas nacionais e internacionais e receber mentoria de empresários seniores e parceiros estratégicos.

“As melhores ideias de natureza tecnológica vão poder frequentar de forma gratuita o programa da Escola de Startups e ficarão, desde logo, habilitados a integrar o Vodafone Power Lab, que além de apoio na incubação, oferece mentoring e formação, entre outras condições que apoiam o desenvolvimento de novas empresas”, refere o UPTEC.

No total, as equipas participantes terão acesso a workshops sobre temas essenciais para o desenvolvimento de uma empresa; sessões de acompanhamento individual com os mentores UPTEC; reuniões com empreendedores seniores da rede UPTEC; eventos de networking com parceiros externos; treino de apresentação pública de projetos; e apresentação pública dos seus projectos.

Pode fazer a candidatura aqui. Os promotores das ideias de negócios selecionadas serão contactados a partir de 6 de novembro.

Veja também: