Está quase a chegar a versão portuguesa do novo Harry Potter

A versão portuguesa do novo Harry Potter está quase a chegar às prateleiras das livrarias portuguesas.

Está quase a chegar a versão portuguesa do novo Harry Potter
Há livrarias a fazer noitadas.

Os leitores esperam ansiosos e as livrarias fazem noitadas. Tudo para que a versão portuguesa do novo livro da saga Harry Potter chegue o mais depressa possível às prateleiras lá de casa. O lançamento de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” será feito na noite de 23 para 24 de setembro (de sexta-feira para sábado), em diversas livrarias do país: Fnac, Bertrand e a livraria Ler Devagar.

Várias das livrarias já admitiram que irão ter diversas atividades para todos os entusiastas de Harry Potter que terão de aguardar pacientemente pela meia-noite. A rua principal da Lx Factory (onde fica a livraria Ler Devagar) vai estar fechada ao trânsito. Dentro das instalações da livraria, os presentes poderão viver diversos "momentos de dramatização”, informou a editora Presença. Sabe-se que irão ser recriadas várias personagens: Hagrid, Professora Minerva McGonagall, Professor Snape, Bellatrix, Revisor/Chefe da Estação de Comboios e… Harry Potter.

Também a Fnac do Colombo já admitiu que se vai juntar às festividades. Às 20 horas, a livraria fará a “receção das equipas e realização de testes para a seleção”. Às 21h30 haverá uma “seleção dos alunos pelo Chapéu Selecionador”. Às 22h30, haverá diversas “atividades lúdicas pelo grupo de Estudantes de Hogwarts (clube de fãs de Harry Potter)” e à meia-noite… inicia-se a venda do livro.

A Bertrand também já garantiu que 14 livrarias do grupo vão estar abertas à meia-noite para vender o livro e que, nessa noite, estarão presentes várias “personagens do universo de Harry Potter, bem como muitas outras surpresas".

"Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" é uma sequela teatral baseada na história original de J.K. Rowling, 19 anos depois, e deverá estar à venda por 19,90€.


Veja também: