Quer receber a melhor informação sobre impostos ?

Inscreva-se já e receba todas as dicas e notícias atualizadas ao minuto.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

Estado compra carros em tempo record

Os carros escolhidos para o tão falado sorteio do fisco, conseguiram ser comprados num prazo record para os prazos habituais do Governo. Ainda não se consegiu perceber o porquê, mas a notícia revela "um milagre".

Estado compra carros em tempo record
Governo já comprou os 58 carros que vai sortear para os portugueses

Afinal ainda há milagres e desta vez o mesmo vem do Governo. Segundo avançou hoje o novo jornal “Observador”, o Estado conseguiu comprar 58 carros em tempo record.
Os referidos carros são todos aqueles que o Ministério das Finanças adquiriu para sortear na “Fatura da Sorte”, o tal sorteio que muito tem dado que falar.


58 carros em apenas 31 dias

Enquanto o tempo médio de aquisição deste tipo de carros ultrapassa os seis meses, Maria Luís Albuquerque conseguiu fazer uma espécie de milagre no que respeita à compra dos 58 Audis A4 e A6, tendo-os adquirido em apenas 31 dias.

Segundo a notícia, “O Ministério da Administração Interna demora uma média de sete meses a adquirir, por exemplo, viaturas para as forças de segurança, entre aprovações, receção de propostas e luz verde do Tribunal de Contas para que se abram os cordões à bolsa”. A notícia vai ainda mais longe e indica que quando é para os outros, o Ministério das Finanças está sempre a pôr dúvidas e a exigir mais justificações sobre os concursos que queremos abrir. Fica a enrolar e a demorar em dar resposta e os processos vão-se arrastando”, lamentou, em declarações o responsável de um organismo público da administração central.

No meio de todo este alarido, surge ainda a informação que o prazo de compra dos carros para o sorteio foi mesmo inferior ao que é necessário para a aquisição de ambulâncias por parte do INEM.


Veja também: