Inês Silva
Inês Silva
05 Dez, 2017 - 05:00

Câmara de Gaia vai ter 50 estágios remunerados

Inês Silva

A Câmara de Vila Nova de Gaia vai avançar com um Programa de Estágios Profissionais Remunerados para quem é licenciado ou tem o 12º ano.

Câmara de Gaia vai ter 50 estágios remunerados

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia anunciou que, em 2018, vai avançar com um programa de estágios remunerados. Segundo a autarquia, a medida deve arrancar em abril e terá 50 beneficiários, nesta primeira fase.

Estas oportunidades de estágio serão divididas entre licenciados e entre quem terminou o 12º ano e preferiu não continuar os estudos. Haverá 25 vagas para cada um destes perfis de candidatos.

No caso dos licenciados, este Programa Municipal de Estágios Profissionais Remunerados pretende permitir ganhar experiência. Estes “jovens terão a sua primeira experiência profissional para conseguirem suprir alguma lacuna na procura de emprego já que é-lhes exigida experiência profissional que não têm”, explica o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Vítor Rodrigues, em comunicado publicado no site do município.

Estes estágios vão atravessar todas as áreas de intervenção da autarquia, desde arqueologia, ação social ou educação e engenharia, até ao turismo ou serralharia.

O investimento municipal anual será de cerca de 80 mil euros. O objetivo é envolver vários parceiros no futuro.

Para obter mais informações contacte a Câmara de Vila Nova de Gaia.

Veja também: