Estratégia da Volkswagen passa por veículos elétricos, mobilidade e tecnologias

Já conhece a Transform 2025+? A nova estratégia da Volkswagen é a maior mudança da sua história.

Estratégia da Volkswagen passa por veículos elétricos, mobilidade e tecnologias
Nova estratégia chama-se Transform 2025+.

A nova estratégia da Volkswagen, denominada Transform 2025+, passa pelos veículos elétricos, pela mobilidade e pelas tecnologias. A marca alemã anunciou a mudança de foco da produção de automóveis convencionais para os veículos elétricos e para as novas tecnologias, incluindo o desenvolvimento de software para a condução autónoma e a conetividade.

Um futuro que já começou a ser implementado e que pretende também alterar a imagem da fabricante alemã após o escândalo das emissões fraudulentas descoberto em 2015. Como? Através de uma forte aposta em veículos sem emissões poluentes.

Nos próximos anos iremos fundamentalmente mudar a Volkswagen. Poucas coisas permanecerão como estão”, sublinhou Herbert Diess, CEO do grupo. “Queremos ser pioneiros no desenvolvimento de programas e sistemas de hardware líderes na nossa indústria para que os veículos autónomos digitalmente conectados sejam uma realidade em 2025”, acrescentou.

“A partir de 2020 vamos começar uma grande ofensiva na mobilidade elétrica. Como fabricante de grande volume, pretendemos ter um papel essencial na introdução dos veículos elétricos. Não apontamos a produtos de nicho, queremos estar no centro do mercado”, garantiu Diess. 

“Em 2025 queremos vender um milhão de veículos elétricos por ano”, reiterou o CEO. Número alicerçado pela nova estratégia da Volkswagen e que aumenta para três milhões se contarmos com as outras marcas do grupo como a Seat, Skoda e Audi.

A liderança na mobilidade elétrica é o objetivo final da nova estratégia da Volkswagen.


Veja também: